PUBLICIDADE

Herói da última vitória, Washington espera "tremer Maracanã"

18 ago 2010 - 07h45
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Sabrina Grimberg

Quando a fase é boa, tudo dá certo. Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, o Fluminense faz até parar de chover. Às 9h16 (de Brasília) desta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho chegou à Praia do Leme para acompanhar o treino físico do elenco e, com o corpo encharcado da cabeça aos pés, não perdeu a piada: "dia bonito, hein? Esse aqui que é o Rio de Janeiro? Me falaram que aqui não chove, não faz frio".

Bem-humorado, Muricy trocou de roupa na frente dos fotógrafos, entrou em um carro de apoio do clube e pediu um baralho. E, em menos de uma hora, nuvens pretas deram lugar a um céu azul, com sol, digno de um time de primeira.

"Abriu até o tempo. Quer dizer que os bons fluídos estão com a gente", brincou Washington, que fará contra o Vasco a sua estreia em clássicos após o retorno às Laranjeiras.

Junto a sua volta, o atacante espera trazer também a vitória. A última vez que o clube tricolor bateu o rival foi em março de 2008, pelo Carioca, justamente com Washington marcando um dos gols no placar por 2 a 1 (o outro gol do Fluminense foi de Thiago Neves, e do Vasco, de Edmundo).

"Estamos prontos. São dois times de grande qualidade, que se prepararam na parada da Copa do Mundo. Quem sai ganhando é o torcedor. Vai ser um clássico de tremer o Maracanã", aposta o artilheiro.

Deco, a mais nova estrela da companhia, também estava na praia. Em fase final de preparação, o apoiador trabalhou forte com todo o grupo do início ao fim da atividade. No calçadão, torcedores, não só tricolores, como também vascaínos e flamenguistas, assistiam de perto à performance do ídolo.

"Vim para ver o Deco de perto. Ele e o Conca são os melhores do meio-campo do momento. Queria os dois e o Muricy no Flamengo", disse o rubro-negro Vanderlei da Silva, 28 anos.

Como para o apoiador entrar, alguém precisa sair, o aposentado tricolor Jorge Faria, 70 anos, já tem o seu palpite: "sai o Diogo. Ele é esforçado, mas erra muitos passes". No ataque, quando Fred se recuperar da lesão na panturrilha, a briga também promete ser grande.

"A dupla é Emerson e Fred, que é mais técnico do que o Washington, um cara que joga pelo alto", opina o vigia Nelson da Silva, com otimismo de sobra: "temos tudo para ser campeões esse ano".

De volta às Laranjeiras, Washington quer repetir atuação de 2008 no 1º clássico de seu retorno
De volta às Laranjeiras, Washington quer repetir atuação de 2008 no 1º clássico de seu retorno
Foto: Ricardo Ayres/Photocamera / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade