PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Jean não garante permanência para 2016: "Jogador não pode se segurar"

26 out 2015 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

Em vantagem pelo placar obtido no Maracanã, o Fluminense se prepara para o duelo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, no qual podem jogar pelo empate. A competição de mata mata é a prioridade nesta reta final de temporada, já que o time está longe da briga pelo G4 no Campeonato Brasileiro. Mesmo com a chance de se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores, o volante Jean não quis garantir sua permanência no clube carioca para a próxima temporada. O jogador admitiu que tem propostas e pode ir para o futebol árabe, especificamente para o time comandado pelo técnico Abel Braga, o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

"Houve uma conversa no meio do ano, mas não passou de sondagem. O Abel sempre demonstrou esse interesse em contar comigo, até quando estava no Internacional. Eu te garanto: esse ano fico no Fluminense. No ano que vem, a gente não sabe. Se vier uma proposta boa para todo mundo, jogador não pode se segurar. Até agora, não tem nada", declarou.

Quanto ao fim de 2015, Jean destacou que o clube das Laranjeiras sofreu em uma parte da temporada, mas tratou a chegada do técnico Eduardo Baptista como fundamental para que a equipe continuasse competitiva e na briga pelo título da Copa do Brasil.

"Foi fundamental a chegada do Eduardo Baptista devido à cobrança tática que ele nos dá, em termos de posicionamento e organização. Pede para não desorganizarmos em momento algum. Esse é o nosso ponto forte e temos aprendido muito com isso. Essa forma de trabalho dele que estamos colocando em campo tem dado resultado positivo. Nosso time mudou muito, principalmente em questão de organização. Na Copa do Brasil, a nossa marcação ajustou principalmente por essa mudança que ele trouxe", explicou o meio-campista.

Para a partida contra o Palmeiras, a principal dúvida no Fluminense é quanto à presença do atacante Fred. O jogador se lesionou no duelo de ida, no Maracanã, e vem fazendo tratamento intensivo para estar em campo nesta semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade