PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Joinville vira sobre o Fluminense nos acréscimos

23 ago 2015 - 18h28
(atualizado em 24/8/2015 às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Joinville conseguiu importante resultado ao vencer por 2 a 1 o Fluminense, neste domingo, na Arena Joinville. Mesmo com o triunfo, os catarinenses seguem na zona de rebaixamento, com 16 pontos. Já o Fluminense permanece com 33, ainda no G4 do Campeonato Brasileiro.

Após um primeiro tempo sem gols, o Fluminense abriu o placar com Cícero na segunda etapa. Na parte final, o Joinville conseguiu a virada com gols de Mário Sérgio e Marlon, contra, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Atlético-MG, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Joinville vai até a capital paulista para enfrentar o Palmeiras.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Corinthians Corinthians >>   43 20 13 16
2 Atlético-MG Atlético-MG >>   39 20 12 16
3 Grêmio Grêmio >>   37 20 11 12
4 Fluminense Fluminense >>   33 20 10 3
5 Palmeiras Palmeiras >>   31 20 9 13
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

O jogo

Ainda nos primeiros minutos, o Fluminense viu o atacante Fred sentir uma lesão e deixar o campo. Mesmo assim, os cariocas tiveram a primeira boa chance da partida, aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Edson cabeceou sozinho, mas colocou para fora.

O confronto seguia equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, somente aos 21 minutos, o Joinville criou sua primeira chance. Após cruzamento, Edigar Junior cabeceou, mas Julio Cesar estava atento para fazer a defesa. A resposta do Fluminense veio três minutos depois. Lucas Gomes lançou Wellington Paulista na área. O atacante chutou, mas viu Agenor salvar os donos da casa com grande defesa.

O Joinville não se intimidou e voltou a criar boa chance de abrir o placar aos 30 minutos. Edigar Junio chegou na linha de fundo e cruzou para William Popp. Só que o meia tentou de peixinho a finalização e colocou para fora.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda colocou uma bola na rede, mas o gol foi anulado por marcação de impedimento. Assim, o duelo foi para o intervalo sem alteração no placar na Arena Joinville.

No segundo tempo, o Fluminense já iniciou tendo uma boa chance com Lucas Gomes, mas o atacante parou em defesa de Agenor. Os cariocas seguiram tendo o domínio da partida, mas pouco incomodavam a zaga adversária. Mesmo em casa, o Joinville não conseguia armar boas jogadas.

De tanto dominar, os cariocas chegaram ao gol aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Cícero se antecipou a Agenor e cabeceou para a rede.

Mesmo após o gol, os visitantes seguiram melhores em campo. Tanto que aos 32 minutos, Lucas Gomes recebeu lançamento, passou por um zagueiro, mas finalizou mal quando estava de frente para o goleiro Agenor.

Como no ditado, quem não faz, leva. Aos 35 minutos, após boa troca de passes, a bola é tocada para Mário Sérgio. O lateral finalizou sem chance para Julio Cesar para empatar o confronto para o Joinville em Santa Catarina.

Nos minutos finais, as duas equipes tentam a vitória e buscam o ataque. O Joinville foi melhor e conseguiu o gol aos 46 minutos. Após boa jogada de Diego, o lateral cruzou para Edigar Junio. Só que, ao tentar fazer o corte, o zagueiro Marlon acabou colocando para a própria rede para dar números finais a partida.

Veja os gols de Joinville 2 x 1 Fluminense pelo Brasileiro:

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 23 de agosto de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

Renda: R$ 293.040,00

Público: 12.395 presentes

Cartões amarelos: Guti, Naldo e Marion (Joinville); Marlon e Marcos Júnior (Fluminense)

GOLS

JOINVILLE: Mário Sérgio, aos 35min do segundo tempo; Marlon (contra), aos 46min do segundo tempo

FLUMINENSE: Cícero, aos 25min do segundo tempo

JOINVILLE: Agenor, Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo e Kadu (Ricardo Bueno); William Popp (Silvinho), Marcelinho Paraíba (Marion) e Edigar Junio

Técnico: Paulo César Gusmão

FLUMINENSE: Julio Cesar, Renato (Rafinha), Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean e Cícero; Marcos Junior (Vinícius), Wellington Paulista e Fred (Lucas Gomes)

Técnico: Enderson Moreira

Foto: Flickr/Fluminense
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade