PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Jonathan é apresentado no Flu e agradece pela oportunidade

25 set 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense apresentou, nesta sexta-feira, o lateral direito Jonathan como reforço para o restante da temporada. O jogador estava regularizado e vinha treinando no clube, mas só falou com a imprensa nesta tarde. Vindo de passagem pela Internazionale-ITA, Jonathan adiantou que ainda não está bem fisicamente e não sabe quando vai estrear com a camisa tricolor.

“Pedi 15 dias para a comissão técnica. Tem 10 dias que eu estou treinando. Acho que em breve vou ficar à disposição do treinador. Eu tive uma lesão no meu joelho esquerdo na pré-temporada. As dores continuaram. A Inter contratou um reabilitador para trabalhar lá, ele olhou para os meus exames e viu que tinha um problema para o meu joelho. Sugeriu para que eu fizesse cirurgia caso não melhorasse”, explicou.

“Eu via que meu ciclo na Inter estava acabando. A preocupação deles comigo já havia mudado. Eu continuei trabalhando com esse reabilitador e optei voltar para o Brasil. Quero agradecer muito ao Fluminense por essa oportunidade, sei que é difícil contratar um jogador que estava fora, que vinha de lesão. Por isso agradeço. Estou empenhado”, completou.

Jonathan afirmou que volta ao futebol brasileiro mais maduro e pretende ajudar os mais jovens, principalmente na parte tática. O lateral vê o futebol nacional ainda abaixo neste quesito do europeu.

“A minha saída da Europa me ajudou muito a ver de outra forma o futebol brasileiro, que precisa de uma evolução tática. Espero poder ajudar os jogadores mais jovens com a minha experiência. Quero ser um jogador aguerrido, me empenhar e ajudar o Fluminense a sair dessa situação. Acho que o jogador brasileiro é o jogador que tem mais qualidade técnica. Mas nós ainda deixamos a desejar na parte tática e nós precisamos acordar o mais rápido possível para isso. Futebol não dá tempo para ficar pensando só na técnica”, declarou.

O jogador falou sobre a pressão que o elenco tem sofrido por conta dos maus resultados. Jonathan estava em campo quando um torcedor invadiu um treino nas Laranjeiras para cobrar os jogadores. Mesmo assim, o lateral crê que os tricolores vão ajudar a equipe, assim como já aconteceu outras vezes.

“Não fiquei assustado. Sei que o brasileiro e o torcedor do Fluminense cobram muito. Como o Fluminense está passando por esse momento, outros clubes também já passaram. Estamos fazendo reuniões, conversando, para tirar o Fluminense dessa situação. Eu sei que vai acontecer. É inútil vaiar, não apoiar nesse momento. O torcedor do Fluminense ajudou o time em 2009 em uma sequência boa”, comentou.

Jonathan terá a concorrência de Wellington Silva e Renato na posição. Mesmo assim, contra o Goiás, a tendência é a de que o volante Jean seja improvisado na posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade