PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Mais tranquilo na tabela, Fluminense já começa a projetar 2016

3 nov 2015 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória de 1 a 0 no clássico contra o Vasco fez o Fluminense chegar a 43 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o Tricolor praticamente afastou a possibilidade de queda para a Série B e sua diretoria já começa a projetar a próxima temporada. O técnico Eduardo Baptista, que vem tendo seu trabalhado elogiado por praticamente todos os dirigentes, vai ter um peso muito forte na formação do plantel. Porém, ele vai ter que seguir algumas diretrizes, como um valor específico para folha salarial, inclusive inferior ao de 2015, e valorizar ainda mais as categorias de base.

Outra missão do treinador é tentar fazer um bom garimpo, observando nomes que ainda não são renomados, mas que podem render bons frutos. Os dois primeiros indicados são o zagueiro Matheus Ferraz, de 30 anos, que vem se destacando pelo Sport, e o meia Felipe Amorim, de 24 anos, que vem defendendo o América-MG na Série B.

Matheus trabalhou com Baptista no Sport e é visto pelo treinador como um homem de confiança dentro das quatro linhas. Tratado como alguém possível de passar mais confiança do que a atual zaga do Fluminense, muito criticada pelos torcedores. Para convencer os dirigentes do investimento, o treinador lembrou que Durval não era nenhum garoto quando o Santos apostou em sua contratação e o defensor conquistou diversos canecos pelo Peixe.

Felipe Amorim tem se destacando muito pelo América, vice-líder da Série B e cada vez mais próximo do acesso. O jogador, que está emprestado ao Coelho, tem os direitos federativos ligados ao Goiás.

Além de contratar reforços, a diretoria vai trabalhar no sentido de renovar alguns contratos de atletas que estão nos planos e têm vínculo somente até o fim do ano. Caso, por exemplo, do meia Vinícius.

Enquanto uns chegam, outros podem sair. A tendência é que boa parte do elenco sofra por uma reformulação por conta da ausência de títulos em 2015. O volante Jean, que interessa ao Cruzeiro e ao futebol árabe, é praticamente carta fora do baralho. O meia Cícero está nos planos dos cruzeirenses também e não deverá ficar, assim como o zagueiro Antônio Carlos, que não faz parte dos planos da comissão técnica. Ao longo dos próximos dias Eduardo Baptista vai intensificar as reuniões com os dirigentes do departamento de futebol para traçar um raio-x do atual elenco e falar de dispensas e renovações.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação para a partida contra a Chapecoense, no sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas na manhã desta quarta-feira, em atividade prevista para a parte da manhã, que Eduardo Baptista deverá começar a projetar a escalação que vai a campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade