PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Mapeando estaduais, Fluminense busca reforços que caibam no orçamento

31 mar 2015 - 13h29
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Fluminense sabe que a realidade financeira do clube não é das melhores desde que a Unimed, principal patrocinadora desde 1999, decidiu não renovar contrato. Justamente por isso que as contratações estão seguindo um critério em 2015 que visa uma boa observação do mercado e a chegada de atletas que possam caber dentro do orçamento. Foi assim na preparação para o Campeonato Carioca e continuará sendo assim para o restante da temporada. Tanto que o departamento de futebol do Tricolor está mapeando os Estaduais em busca de reforços.

Alguns olheiros estão espalhados pelo Brasil observando jogadores e passando informações para a comissão técnica. No Rio de Janeiro as análises estão sendo feitas pela comissão técnica. Cristóvão Borges iniciou o processo que Ricardo Drubscky está dando continuidade. Quatro jogadores que estão disputando o Campeonato Carioca estão nos planos, todos oriundos de times de menor investimento e, por isso, com maiores chances de acerto.

Naturalmente o Madureira, grande sensação do Campeonato Carioca, está sendo bem analisado e de lá podem ser contratados o meia Rodrigo Lindoso e o atacante Rodrigo Pinho. A diretoria já iniciou negociações com os dois jogadores, porém, o processo ainda está bem no começo.

Outro que está nos planos é o lateral-esquerdo Jef Silva, que vem se destacando pelo Boavista. O jogador é experiente, tem 29 anos, mas impressiona pelo vigor físico e como se projeta bem no ataque.

Por fim, o Tricolor busca o atacante Hugo, de 26 anos, que defende as cores do Volta Redonda. O jogador, inclusive, marcou um gol na vitória de 2 a 1 do Voltaço sobre o Fluminense e ganhou elogios da comissão técnica tricolor. O que pode atrapalhar os planos do Fluminense é que o Botafogo estaria em negociações mais adiantadas para levar o atleta para General Severiano.

A diretoria do Fluminense tem procurado não se manifestar sobre a situação envolvendo contratações, a fim de evitar especulações. Além disso, existe a preocupação em não parecer aliciamento, pois isso poderia acabar irritando dirigentes de clubes envolvidos e atrapalhando a negociação. É certo que a lista de reforços para o Brasileirão deverá incluir cerca de seis atletas, sendo a maioria com o perfil dos quatro que estão nos planos.

Além de se reforçar, a diretoria pretende reduzir a folha salarial e negociar os atletas contratados e que não farão parte dos planos da comissão técnica para o segundo semestre. O principal nome da barca tricolor continua sendo o atacante Walter, que tem um salário considerado alto para a realidade atual do Tricolor e que vive na condição de reserva, inclusive encontrando problemas para manter a forma física. O jogador chegou a estar nos planos do Santos e do Grêmio, mas as negociações não avançaram.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação para o clássico do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O Tricolor se encontra fora do G4, a zona de acesso para as semifinais, mas por conta de confrontos diretos depende dos próprios resultados para se classificar. Nesta quarta-feira os jogadores vão trabalhar em tempo integral e Drubscky começará a pensar na escalação para o clássico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade