0

Maxi adianta o Vitória no início, mas Fred garante o empate ao Flu

7 ago 2013
21h43
atualizado às 21h52

Maxi Biancucchi abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo e pareceu encaminhar mais uma vitória do Vitória no Barradão, mas o Fluminense reagiu e contou com um gol de Fred para empatar por 1 a 1. O centroavante ainda acertou o trave e quase alcançou a virada no último lance do jogo.

O time baiano segue invicto em seu estádio, chegou aos 19 pontos ganhos e ocupa, provisoriamente, a quinta posição, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras, que segue sem vencer fora de casa, é o 10º colocado com 14 pontos ganhos.

Maxi Biancucchi, artilheiro do campeonato com oito gols, marcou para o Vitória após passe de Escudero na área logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Fred descontou para o Fluminense aproveitando falha de Wilson ao tentar cortar cobrança de escanteio aos 39 minutos da etapa final e ainda acertou a trave em nova cabeçada no último lance do jogo.O jogo - O Vitória começou melhor e teve o primeiro lance de perigo foi provocado pela equipe do Vitória. Escudero fez um lançamento para Maxi Biancucchi nas costas de Leandro Euzébio, mas Diego Cavalieri saiu para fazer a defesa.

A pressão da equipe da casa acabou dando certo. O Fluminense saiu jogando errado, Escudero recuperou a bola e lançou para Maxi Biancucchi que entrou no meio da zaga e tocou para as redes de Diego Cavalieri logo aos cinco minutos.

O rubro-negro baiano seguiu bem no jogo e quase marcou o segundo aos sete minutos, quando Gabriel Paulista cruzou para Dinei na pequena área, mas Leandro Euzébio salvou, mandando para escanteio. Aos nove minutos, foi a vez de Cáceres arriscar da entrada da área, para boa defesa de Cavalieri.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo parecia desorientado dentro de campo e não conseguia trocar passes no campo de ataque. Só aos dez minutos, em falha de Cáceres, o Fluminense conseguiu chutar pela primeira vez na partida. Wagner arriscou, de fora da área, mas o chute não levou perigo.

Depois dos 15 minutos, o Vitória reduziu a pressão e o Tricolor das Laranjeiras passou a se movimentar melhor em campo. Aos 16 minutos, o goleiro Wilson tocou na bola, pela primeira vez, depois de cruzamento de Igor Julião.

O Leão da Barra só voltou a incomodar a defesa carioca aos 29 minutos, quando, após rebatida da defesa tricolor, Maxi Biancucchi pegou de primeira e exigiu defesa difícil de Diego Cavalieri. A resposta tricolor veio no minuto seguinte em chute rasteiro de Felipe que passou perto da trave esquerda de Wilson.

O Fluminense começou o segundo tempo dando um grande susto na torcida do Vitória. Fred recebeu na área e, mesmo pressionado, conseguiu lançar Jean nas costas da zaga. O goleiro Wilson saltou nos pés do volante tricolor e conseguiu fazer a defesa, impedindo o gol do empate.

O Vitória apareceu com perigo na área carioca aos nove minutos, quando Maxi Biancucchi foi lançado na área, ganhou de Leandro Euzébio e chutou errado. Renato Cajá aparecia livre na área pedindo o passe.

Aos 21 minutos, o time carioca criou sua melhor chance no jogo até então. Fred recebeu de costas para o gol, fez o papel de pivô e rolou para Jean, que bateu rasteiro para grande defesa de Wilson.

O Fluminense seguia pressionando e aos 36 minutos, Carlinhos cruzou da esquerda, Fred escorou e Eduardo chutou em cima da zaga. A bola sobrou para Kenedy que fez ótima jogada e bateu para boa defesa de Wilson, que ainda segurou um desvio de peito de Fred no rebote.

De tanto pressionar, o Fluminense acabou marcando o gol de empate aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Wilson saiu mal logo após salvar o time baiano, permitindo que Fred, livre na pequena área, apenas tocasse de cabeça para o fundo das redes. No último lance, o camisa 9 tricolor ainda acertou a trave após nova cobrança de escanteio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade