PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Mesmo com vantagem do empate, Flu pega Ferroviária buscando vitória

Após um eletrizante empate por 3 a 3 no confronto de ida, o Fluminense reencontra a Ferroviária-SP nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em choque válido pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor precisa se impor com um triunfo ou segurar […]

11 mai 2016 - 20h08
(atualizado em 12/5/2016 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Após um eletrizante empate por 3 a 3 no confronto de ida, o Fluminense reencontra a Ferroviária-SP nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em choque válido pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor precisa se impor com um triunfo ou segurar o empate até 2 a 2, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

“Nós precisamos melhorar para conseguirmos nos impor, pois a Ferroviária mostrou qualidade na primeira partida. Temos que nos impor em casa e para isso vamos precisar de um futebol de mais qualidade. Não conseguimos exibir o nosso melhor na partida de ida e isso não pode se repetir” avaliou o técnico tricolor, Levir Culpi.

Os jogadores do Fluminense entenderam o recado do comandante e avisaram que nem mesmo cogitam a possibilidade de um empate em 2 a 2.

“Não temos como pensar em vantagem de empate jogando em casa e em uma competição eliminatória, onde qualquer erro pode ser fatal e custar boa parte de um planejamento, já que a Copa do Brasil é uma competição muito importante para o Fluminense, principalmente porque pode nos recolocar na Copa Libertadores, uma prioridade nas Laranjeiras. Respeitamos a Ferroviária, mas vamos procurar nos impor”, constatou o goleiro Diego Cavalieri.

Em termos de escalação, a equipe das Laranjeiras terá mudanças; o lateral-direito Jonathan foi barrado, assim como o meia Gerson. Desta forma, Giovanni entra na lateral esquerda e Wellington Silva vai jogar pelo outro flanco. O atacante Richarlison ganha a vaga de Gerson, fechando a formação Tricolor no 4-3-3.

Este duelo marca a estreia em jogos oficiais do ex-atacante do América-MG, contratado em janeiro que brigou contra uma série de lesões. Outra mudança é a saída do volante Pierre, com lesão na panturrilha direita. Edson assume a vaga.

Pelo lado da Ferroviária, o técnico Antonio Picoli adota uma postura otimista.

“Respeitamos o Fluminense, mas jogamos um grande futebol em casa mesmo com um a menos. Portanto, acredito que podemos surpreender e sonhar com a classificação”, disse o comandante da Locomotiva.

A Ferroviária tem desfalques para essa partida. O lateral esquerdo Thallyson se transferiu para o Ceará e já se apresentou ao seu novo clube. Já o goleiro Rodolfo cumpre suspensão por ter sido expulso na ida. Assim, Matheus Silva será o arqueiro titular e Luiz Paulo assume a lateral esquerda.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X FERROVIÁRIA-SP

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 12 de maio de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo, Richarlison e Fred

eTécnico: Levir Culpi

FERROVIÁRIA: Matheus Silva, Renan, Luan, Marcão e Luiz Paulo; Juninho, Rafael Miranda, Wescley e Danielzinho; João Paulo e Tiago Marques

Técnico: Antonio Picoli

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade