PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

No Rio, Palmeiras desafia futebol "de primeira" do Flu

7 nov 2009 - 23h58
Compartilhar

.O Fluminense apresentou um futebol com nível de segunda divisão durante quase todo o Campeonato Brasileiro. Mas, no momento em que o rebaixamento estava se consumando, a equipe carioca resolveu acordar e voltar à realidade da Série A. Azar do Palmeiras, que irá enfrentar neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, um rival que, apesar de amargar a zona da degola, acumula oito jogos sem derrota, contando a competição nacional e a Copa Sul-americana, da qual é semifinalista.

» Veja as últimas do Palmeiras

» Veja as últimas do Fluminense

» Receba os gols do seu time pelo celular

O jogo promete apresentar cara de decisão. No Palmeiras, a ordem é pontuar para recuperar a liderança, que está provisoriamente com o São Paulo. No Fluminense, segue a caminhada para se aproximar do Botafogo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

"A importância do jogo é igual para as duas equipes, todos têm grande responsabilidade. Sair do rebaixamento será como um título para o Fluminense. Nós brigamos pelo título verdadeiro. São duas situações com muito peso", explica o meio-campista Diego Souza.

No Fluminense, o técnico Cuca pediu aos seus jogadores para manterem vivo o espírito de luta apresentado nas últimas partidas. Na quinta-feira, os cariocas tiveram um triunfo heróico frente ao Universidad de Chile, nas quartas de final da Copa Sul-americana.

"O Fluminense vem conseguindo provar que tem um time para estar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e é por isso que vamos seguir lutando. O jogo contra o Palmeiras é fundamental, pois será na nossa casa. Se mantivermos o espírito de luta que vem sendo apresentado, temos grandes chances de conseguirmos os três pontos", diz Cuca.

A obrigação de enfrentar o Maracanã deixa o Palmeiras em alerta. Ao mesmo tempo, o grupo alviverde será obrigado a enfrentar um gramado de grandes dimensões junto com as altas temperaturas do Rio de Janeiro nesta época do ano.

"A gente sabe que é difícil atuar como visitante. Enfrentamos adversários que estão lá atrás, como Santo André e Náutico, buscamos o ataque e fomos surpreendidos. O Fluminense tem qualidade, está em situação difícil, o empate não interessa. A gente precisa ter calma e tranquilidade, nós sabemos que o adversário virá com tudo", prevê Diego Souza.

Com a reação das últimas semanas e as ótimas atuações do goleador Fred, o Fluminense ainda deverá contar com o apoio maciço da torcida no domingo. Os jogadores fazem um apelo especial para contar com o Maracanã lotado.

"Precisamos que a nossa torcida esteja presente mais uma vez ao nosso lado no domingo para que a vitória seja conquistada. Temos condições de fazermos um grande jogo e conquistarmos a vitória. Mas o Palmeiras é um grande rival e a torcida pode fazer a diferença a nosso favor", confirma o meia argentino Darío Conca.

Com tantas dificuldades, o Palmeiras também lastima a ausência de sua peça mais experiente. Expulso contra o Corinthians, o goleiro Marcos está fora e vai acompanhar a primeira experiência de Bruno no lendário Maracanã. Outro desfalque em relação à última rodada é o paraguaio Ortigoza, mais um suspenso. Destaque para a volta do volante Pierre ao banco de reservas. O camisa 5 ficou dois meses fora por conta de uma lesão no tornozelo.Do lado oposto, Cuca vai manter no Fluminense a base que derrotou o Cruzeiro de forma espetacular no Mineirão. A única alteração será o retorno do goleiro Rafael, que cumpriu suspensão contra a Raposa e volta na vaga de Fernando Henrique.

Muricy busca a retomada da liderança com o Palmeiras
Muricy busca a retomada da liderança com o Palmeiras
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade