PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Abel silencia, mas Sóbis critica horário de jogo do Fluminense

29 fev 2012 - 19h58
(atualizado às 20h48)
Compartilhar

Uma das características históricas do técnico Abel Braga é não ter papas na língua. Mas ele parece estar mais comedido ultimamente. Tanto que não quis se manifestar sobre o horário marcado para a partida entre Resende e Fluminense. Já o atacante Rafael Sóbis culpou o horário pelo pequeno público da partida.

Abel disse que lhe pediram para que não se manifestasse: "não acho nada sobre isso. Se tem jogo do Fluminense eu tenho que estar presente. Não vou me manifestar, até porque me pediram. Vou ficar quietinho", afirmou ele, após a derrota do Flu.

Abel disse que a imprensa que tem o dever de julgar se é bom ou ruim atuar às 17h de uma quarta. "Vocês (imprensa) que podem julgar e falar se é bom ou ruim jogar nessas condições. Se tiver de jogar às 15h eu venho. Se a partida estiver marcada para 9h, também venho. Onde o Fluminense marcar partidas, eu vou".

Ainda na concentração, os jogadores do Fluminense que viajaram para Volta Redonda já falavam sobre a estranheza de jogar às 17h (de Brasília) de um dia útil, no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Resende.

A opinião dos atletas era praticamente unânime. Tecnicamente, o horário do duelo não faria tanta diferença. Mas todos tinham a certeza de que o torcedor, esse fim punido pelo relógio, não conseguiria estar presente para ver os campeões da Taça Guanabara na primeira apresentação pós-título.

"Nós achávamos que o calor estaria muito forte, mas deu para aguentar tranquilamente. O problema ficou para o lado do torcedor, pois é um horário complicado para comparecer ao estádio", disse Rafael Sobis, autor do gol de honra do Flu.

O camisa 23 protagonizou um lance curioso na primeira etapa. Já nos acréscimos, ao ver o juiz apitar uma falta no meio de campo, Sóbis tirou a camisa achando que o árbitro Rodrigo Nunes de Sá havia apontado para o centro do campo. O atacante teve que vestir o uniforme novamente, correndo o risco de levar até um cartão amarelo, e esperar até o novo apito e fim de fato do primeiro tempo.

Fluminense jogou mais cedo contra o Resende e perdeu por 2 a 1
Fluminense jogou mais cedo contra o Resende e perdeu por 2 a 1
Foto: Fernando Soutello/Agif / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade