PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Edinho completa 100 jogos e pode afundar Palmeiras em "jogo especial"

8 nov 2012 - 19h52
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

A partida entre Fluminense e Palmeiras, no próximo domingo, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, pode ser uma dupla comemoração para o volante Edinho. Além de conquistar um título que ainda não tem em seu currículo, já que o Flu será campeão brasileiro se vencer os paulistas e o Atlético-MG não bater o Vasco, o jogador ainda celebrará a expressiva marca de 100 jogos pelo clube das Laranjeiras.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

"É um sonho não só meu, mas do meu pai, dos meus tios, do meu avô se estivesse vivo. Mas a gente sabe que falta um pouco ainda", afirmou o volante, que é natural de Niterói (RJ), após o treinamento da equipe, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio, em que o técnico Abel Braga manteve a mesma formação que empatou com o São Paulo na última rodada. Rafael Sóbis reforçará o ataque tricolor na vaga do lesionado Deco.

Edinho chegou ao Fluminense no início do ano passado (a estreia foi no Campeonato Carioca, na vitória por 3 a 1 diante do Macaé) como homem de confiança do técnico Abel Braga, com quem conquistou, com a camisa do Internacional, títulos importantes como a Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2006. Sua disposição na linha de frente de marcação lhe rendeu uma negociação para o futebol italiano, atuando pelo Lecce.

Sem se firmar no Cálcio, regressou ao futebol brasileiro sob a chancela do técnico pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para integrar o elenco do Palmeiras. Por ironia, Edinho terá a chance agora de, junto dos companheiros, enterrar de vez as chances do time alviverde de se manter na elite do futebol nacional - dependendo dos resultados de Sport, Bahia e Portuguesa, o Verdão vai para a Série B em caso de derrota.

"É um jogo especial, que nós temos chance de ser campeão. Mas é um clube que me trouxe de volta, que abriu as portas para mim, e tenho muitos amigos lá. É uma situação muito complicada para mim, mas dentro de campo eu tenho que dar o meu melhor pelo Fluminense", destacou o jogador, que marcou apenas um gol com a camisa tricolor desde que chegou às Laranjeiras.

"O que eu espero é que o Palmeiras possa sair dessa situação e volte a ser o que é. Vai ser mais um jogo difícil, temos que nos preparar melhor e estarmos mentalmente focados para vencer", afirmou ainda o atleta, que aposta na experiência do grupo para não cair na "pilha" da equipe palmeirense, que entrará em campo muito pressionada. "Somos experientes, temos como evitar cair no desespero do adversário", finalizou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Volante teve passagem com pouco sucesso pelo Palmeiras, rival do fim de semana
Volante teve passagem com pouco sucesso pelo Palmeiras, rival do fim de semana
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade