PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Elenco festeja Abel e reforça pedido de permanência do treinador

12 nov 2012 - 08h10
Compartilhar
Emanuel Colombari
Direto de Presidente Prudente (SP)

O Internacional não esconde que seu principal objetivo para começar a temporada 2013 é contratar o técnico Abel Braga. No entanto, o clube gaúcho terá um obstáculo pela frente para buscar o treinador campeão brasileiro de 2012 pelo Fluminense: os jogadores da equipe do Rio, que esperam a permanência de Abel nas Laranjeiras no próximo ano.

» Veja 50 fotos do jogo que deu o tetra ao Fluminense

» Com show, Fred se consagra e dá título ao Flu em SP

» Fred marca no fim, e Fluminense é tetra brasileiro

"É um excelente treinador. É um pouco difícil (que fique), mas ele deve ouvir o grupo, que gosta muito dele", antecipou o zagueiro Leandro Euzébio, na saída dos vestiários do Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP), onde os comandados de Abel venceram o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo e asseguraram matematicamente o título nacional.

Dentre os jogadores que formam o atual elenco do Fluminense, alguns ganharam confiança com Abel Braga na equipe. O meia Wagner chegou ao time em 2012, assim como o volante Jean (ex-São Paulo) e o atacante Wellington Nem (ex-Figueirense). Formado no time carioca, Nem se destacou em 2011 pelo Figueirense, e retornou ao Flu com destaque.

"Quando cheguei aqui, estava no terceiro time. Graças a Deus, fui campeão carioca, consegui me firmar", disse o camisa 18, com uma luxação no cotovelo direito que o tira de campo pelos próximos dez dias.

Outro que também creditou o título nacional foi Jean. O volante deixou o São Paulo bastante criticado pela torcida, mas chegou ao Fluminense em 2012 por intermédio de Abel Braga. E graças ao treinador, segundo o próprio Jean, voltou a se sentir valorizado.

"(O título brasileiro) foi muito importante. Foi de uma importância muito grande", disse Jean. "O Abel pediu meu nome no Fluminense. Mesmo estando desvalorizado no São Paulo, ele me valorizou", comemorou.

Empolgado pelo título brasileiro, Abel Braga disse, ainda no gramado do Prudentão, que permanecerá no Fluminense a partir de 2013. O recado foi direcionado à torcida, que gritava seu nome nas arquibancadas.

"Não era por aí (risos), mas não adianta", disse o treinador, que tem contrato até o fim do ano, explicando que conversaria com a diretoria e o elenco antes de anunciar a decisão.

"O grupo é legal, forte, comprometido. Claro que temos probleminhas diários, mas o capitão (o atacante Fred) veio falar comigo durante essa semana. Os jogadores não querem que esse grupo se desfaça", comentou Abel Braga, emocionado.

Os jogadores do Fluminense esperam que Abel Braga fique em 2013
Os jogadores do Fluminense esperam que Abel Braga fique em 2013
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade