0

Novo xodó volta a brilhar, e Goiás elimina Fluminense

3 set 2014
23h55
atualizado em 4/9/2014 às 23h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Fluminense não conseguiu segurar o Goiás e acabou eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, jogando no Serra Dourada, a equipe carioca precisava apenas de um empate para avançar na competição continental. No entanto, o atacante Erik voltou a brilhar, fez o gol da vitória por 1 a 0 e sacramentou a eliminação do time de Cristóvão Borges.

Além de ser fundamental para a classificação do Goiás nesta quarta-feira, Erik já havia decidido a partida do final de semana, ao marcar três gols contra o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. O atacante também foi o autor do tento na partida de ida, que terminou com vitória carioca por 2 a 1, fundamental para a continuação da equipe no torneio continental.

Fred lamenta eliminação do Fluminense
Fred lamenta eliminação do Fluminense
Foto: Carlos Costa / Futura Press

O primeiro tempo no Serra Dourada foi movimentado com oportunidades claras de gol para os dois lados. O Fluminense, com duas chances, teve uma leve superioridade sobre os donos da casa. 

Aos 16min, Conca cruzou no primeiro poste e Carlinhos quase marcou de cabeça. O Goiás respondeu aos 18min. Tiago Real arriscou de fora da área e Felipe espalmou. O lance mais perigoso veio aos 27min. Carlinhos fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e, frente a frente com Renan, bateu para fora.

Precisando de uma simples vitória para avançar às oitavas de final, o Goiás voltou do intervalo com todo gás e logo no primeiro minuto abriu o placar. Após cobrança de escanteio da direita, Léo Veloso escorou na primeira trave e Erik completou de cabeça. A situação do Fluminense que já era difícil ficou ainda mais complicada aos 15min. Elivelton cometou falta dura em Esquerdinha, levou o segundo amarelo e acabou expulso de campo.

Com um a mais em campo, o Goiás só administrou a vantagem para conquistar a vitória e carimbar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Com a vaga garantida, o Goiás encara quem avançar do confronto entre River Plate do Uruguai e Emelec, a primeira partida, no entanto, acontece apenas no dia 19 de setembro.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade