PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Oswaldo vê Flu melhor sem medalhões e com "velocidade extraordinária”

4 mai 2013 - 07h01
(atualizado às 07h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Wellington Nem é um dos temores de Oswaldo</p>
Wellington Nem é um dos temores de Oswaldo
Foto: AP

O Fluminense vem sofrendo, há tempos, com o desfalque de parte de seu quarteto ofensivo que começou no ano como titular. Deco, Thiago Neves, Fred e Wellington Nem passaram boa parte do início da temporada no departamento médico. Nem já retornou, e Thiago Neves entrou em campo novamente no domingo passado, diante do Volta Redonda. Fred está em fase final de recuperação, mas Deco segue sem previsão.

Ainda assim, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirma não considerar que o tricolor esteja enfraquecido. Para ele, a equipe das Laranjeiras vem entrando em campo com uma formação “muito perigosa”, especialmente pelo trio ofensivo formado por Rhayner, Rafael Sobis e Wellington Nem. Segundo o treinador, o Fluminense ganhou mais mobilidade com esses jogadores.

“Vejo o Fluminense muito mais perigoso com essa formação. Eles têm uma velocidade extraordinária. O Sobis não tem presença de área do Fred, mas é agilíssimo, finaliza bem com dois pés, dá uma mobilidade extra. Vejo esse ataque muito perigoso”, declarou, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

Ao ser informado que o atacante Fred não deverá entrar em campo no domingo, Oswaldo revelou certa indiferença. Para ele, o desfalque do jogador da seleção brasileira não torna o Fluminense menos ameaçador.

“Não fica nem mais fácil, e nem mais difícil”, comentou, sobre a provável ausência de Fred.

Depois de escalar um time de reservas na última quinta-feira, no empate de 0 1 0 diante do CRB, pela Copa do Brasil, Oswaldo de Oliveira negou que este priorizando o Estadual. Ele explicou que o momento da competição regional é mais importante, e que a Copa do Brasil ainda permite alguma recuperação n o jogo de volta.

“Não estamos priorizando nenhuma competição, e sim, o momento da competição. Na Copa do Brasil, poderia fazer o que fizemos, e ter a chance de decidir aqui. O Carioca está batendo na porta, precisa ter mais atenção neste momento. Poupamos os jogadores porque nossa sequência foi diferente, estamos jogando em sequência. O Fluminense folgou no meio da semana passada”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade