PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Paraguaios definem vaga do Olímpia contra Flu: "angustiante e sofrida"

30 mai 2013 - 01h16
(atualizado às 02h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Salgueiro marcou dois gols e virou a partida para o Olímpia no primeiro tempo
Salgueiro marcou dois gols e virou a partida para o Olímpia no primeiro tempo
Foto: Reuters

Depois de 11 anos, o Olímpia está novamente entre os quatro melhores clubes da América. E tem boas chances de ser campeão. Essa é a conclusão apresentada pelos jornais paraguaios diante da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em Assunção, na noite desta quarta-feira, um resultado definido como “angustiante e sofrido”.

“Com angústia e sofrimento, o Olímpia elimininou o Fluminense depois de iniciar o jogo com placar adverso”, ressaltou o jornal Hoy, em referência ao gol de Rhayner aos 9min de jogo; depois disso, o time anfitrião correu atrás da virada e a conseguiu com dois gols de Salgueiro, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, não fez mais do que se defender da pressão carioca, que durou até os 50min.

De acordo com o La Nación, o Olímpia teve “muita angústia, mas força” para conseguir o resultado. Já o D10, especializado em esporte, classificou a partida como “90 minutos ‘infartantes’”, mas suportados pelo clube paraguaio, que agora terá pela frente o Independiente de Santa Fe na semifinal.

De modo geral, no entanto, o mais importante é que o clube recuperou sua relevância continental após 11 anos. Em 2002, o Olímpia conquistou pela última vez uma Copa Libertadores – tem também outros dois títulos, em 1979 e 2002. Isso faz com que seja o único já campeão a seguir na competição continental – Independiente de Santa Fe, Newell’s Old Boys e Atlético-MG e Tijuana, que decidem a última vaga, nunca comemoraram o título.

Por isso, a postura do clube foi exaltada pela imprensa local. O jornal Color ABC, por exemplo, escreveu que o Olímpia entrou em campo “acostumado a esse tipo de duelo em sua larga história internacional”. Já o Hoy apontou que o time “derrotou o Fluminense com a frieza que o caracteriza nesse tipo de confronto”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade