PUBLICIDADE

Libertadores

Paraguaios exaltam goleiro Superman e veem árbitro "caseiro" no Rio

23 mai 2013 - 09h59
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Apelidado de Superman, goleiro uruguaio Martín Silva foi destaque do Olimpia contra o Fluminense</p>
Apelidado de Superman, goleiro uruguaio Martín Silva foi destaque do Olimpia contra o Fluminense
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A imprensa paraguaia exaltou o empate por 0 a 0 obtido pelo Olimpia diante do Fluminense nesta quarta-feira, em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Sobraram críticas, porém, para a atuação do árbitro uruguaio Roberto Silvera, que expulsou o meio-campista Eduardo Aranda aos 37min do segundo tempo.

O próprio Aranda reclamou bastante do lance em que recebeu o segundo cartão amarelo, dizendo que sua intenção foi “cortar a jogada” e que chegou “primeiro” que o jogador do Fluminense na jogada. Ele classificou o juiz como “um pouco caseiro” e lamentou sua ausência no duelo de volta, marcado para acontecer em 29 de maio no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O jornal paraguaio Última Hora também criticou a atuação do árbitro, apontando que a expulsão foi “injusta”. O diário define o empate como “valioso” e credita os méritos pelo resultado ao goleiro uruguaio Martín Silva.

Jogadores do Fluminense convidam torcida a viajar com time:

“Mais Superman do que nunca”, titula o veículo, com referência ao apelido de Silva. Este disse que a defesa mais difícil da partida ocorreu no segundo tempo, após cobrança de falta do atacante Rafael Sóbis.

O Diario Popular, também do Paraguai, foi outro a considerar bom o resultado no Rio de Janeiro, falando em “empate de ouro”. Empolgado, o jornal La Nación escreve que o Olimpia conseguiu um “empate heroico”.

Já o ABC Digital aponta que o 0 a 0 não foi “nada desprezível” para o time paraguaio, que precisa vencer por qualquer resultado em Assunção para se classificar à semifinal. O Fluminense avançará em caso de vitória ou empate com gols. Um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade