1 evento ao vivo

Por Félix, Flu decreta 7 dias de luto: "está eternizado na história"

24 ago 2012
14h17
atualizado às 15h33

Em seu site oficial, o Fluminense lamentou a morte do ex-goleiro Félix e decretou luto de sete dias. Durante esse período, todas as bandeiras do clube tricolor ficarão a meio mastro.

"O primeiro jogo que vi do Fluminense foi com o Félix no gol. O clube perde um de seus maiores ídolos, goleiro que foi referência para muitas gerações de torcedores. Ele ainda agarrava sem luvas, uma época romântica. Félix está eternizado na história do clube. Nos solidarizamos com a família, a quem enviamos nossos sentimentos", disse o presidente tricolor, Peter Siemsen.

Félix atuou por nove temporadas no time carioca, período em que conquistou quatro campeonatos estaduais e o Roberto Gomes Pedrosa, que mais tarde foi considerado título brasileiro. Ao todo, foram 319 jogos pelo Fluminense.

Portuguesa também publica nota de pesar
A Portuguesa também publicou uma nota de pesar por conta da morte de Félix. O ex-jogador defendeu a equipe paulista por 11 anos, sendo que foi convocado pela primeira vez para a Seleção ainda como goleiro do time. Mais tarde, ele foi titular na campanha do título da Copa do Mundo de 1970.

"Nossa solidariedade à família e aos amigos e nosso profundo pesar pela perda de um eterno ídolo", disse a Portuguesa em seu site oficial.

Goleiro conquistou quatro cariocas e o Robertão de 1970 durante os nove anos que defendeu o Fluminense
Goleiro conquistou quatro cariocas e o Robertão de 1970 durante os nove anos que defendeu o Fluminense
Foto: CBF / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade