PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Reforço na marcação muda ataque do Flu contra o Atlético-PR

25 jul 2014 - 11h50
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valencia entrará na equipe titular do Fluminense</p>
Valencia entrará na equipe titular do Fluminense
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O técnico Cristóvão Borges sabe que terá pela frente um adversário direto na luta para alcançar o líder Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR, que tem a mesma pontuação do Fluminense, mas perde no número de vitórias (6 contra 5), é o alvo a ser batido no próximo domingo, na Arena da Baixada.

Para voltar com pontos na tabela, o treinador faz uma troca no esquema tático. O atacante Walter vai para o banco de reservas, dando lugar ao volante Valencia. O objetivo é reforçar a marcação para parar o ataque do Atlético-PR

“É uma possibilidade jogar sem referência, porque facilita a troca constante de passes. Contra o Fluminense, as equipes estão jogando no nosso erro. A tentativa é de melhorar a movimentação. Do meio pra frente, o Atlético é muito rápido e gera dificuldades”, alertou o treinador tricolor.

A diferença de seis pontos para o líder Cruzeiro, e a derrota do São Paulo para a Chapecoense, no Morumbi, acenderam a luz amarela no Fluminense. Para Cristóvão Borges, o equilíbrio do Campeonato Brasileiro tem que ser levado em consideração em todas as partidas.

“O campeonato está muito assim, um sobe e desce, com uma diferença de pontos muito pequena. Tem que ganhar, somar pontos e andar na tabela a cada rodada”, ensinou o treinador, que ficou sem segundo lugar em 2011 quando dirigia o Vasco, em substituição a Ricardo Gomes.

No jogo do próximo domingo, o Atlético-PR cumpre mais uma partida de punição pelo tumulto em Joinville. Com isso, a Arena da Baixada não terá a presença de torcedores e os portões estarão fechados. Este fato não mexe com os tricolores.

“A disputa só aumenta e é um concorrente direto. Temos que distanciar. O Atlético-PR é uma equipe muito boa. A torcida é importante para qualquer clube, mas será a primeira vez sem torcida. Neste sentido, eles vão sentir muito mais falta do que nós, que sentiríamos a pressão dos torcedores deles”, comparou.

A delegação do Fluminense embarca para Curitiba neste sábado à tarde. De manhã, a equipe faz o último treino nas Laranjeiras. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade