PUBLICIDADE

Renato Gaúcho elogia o "diferenciado Conca": um dos melhores do País

26 out 2010 - 15h48
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
João Paulo Fontoura
Direto de Porto Alegre

Quinta-feira à noite, no Engenhão, o técnico Renato Gaúcho irá reencontrar um grande amigo. Conca, um dos craques do Campeonato Brasileiro deste ano, é hoje ídolo no Fluminense, adversário do Grêmio em duelo pela 32ª rodada da Série A, também graças ao próprio Renato Gaúcho.

Após grande passagem pelo Vasco da Gama em 2007, o argentino seguiu o mesmo caminho do treinador. Em 2008, Renato Gaúcho trocou São Januário pelas Laranjeiras, pediu a contratação de Conca junto à diretoria do time tricolor e lá a parceria repetiu o desempenho de sucesso, que só não foi brindado com o título da Copa Libertadores porque a LDU não permitiu.

"Lembro que o Conca chegou do Chile (jogava no Universdad Católica) na maca, sem força, no soro. Mas o Alexandre Mendes (auxiliar técnico de Renato no Flu e também no Grêmio) fez um trabalho especial com ele. Ele não estava acostumado e sofreu muito no início. Hoje, o Conca sabe o quanto aquilo foi importante para ele", disse Renato, admirador confesso do argentino, independente se está ou não com a bola grudada na canhota.

"Ele é um grande amigo. Tenho orgulho de ter trabalhado com ele. E fora das quatro linhas também é um cara exemplar. E está entre os cinco melhores do Brasil porque ele realmente é diferenciado", afirmou o técnico gremista.

O responsável por marcar a principal estrela do time de Muricy Ramalho na quinta ainda não está definido. Renato não pode contar com Rochemback e Adilson, suspensos, e Willian Magrão, machucado.

Hoje, Vilson é o único confirmado e a tendência é que Ferdinando seja o escolhido para ajudar na marcação. Escalar Souza recuado, como já fez em outras oportunidades, não parece ser a ideia do treinador.

"Não costumo mudar as coisas quando está dando certo. Os jogadores já estão adaptados", disse Renato Gaúcho.

Depois da primeira reunião de segunda com a futura direção do Grêmio, as partes manifestaram interesse na continuidade do trabalho do treinador.

Paulo Odone, presidente eleito, acena com uma proposta e o sonho de ter Renato como técnico até 2012, prazo para inauguração da Arena. Renato, que mantém a cautela, repassou a negociação para seu empresário e garante estar atento somente aos sete jogos que restam no Campeonato Brasileiro.

Sobre reforços, diz não querer dar um passo maior que a perna, afinal não sabe se irá continuar no clube. Os dirigentes também não falam em nomes por enquanto. Antônio Vicente Martins, futuro vice de futebol, recentemente elegeu um jogador que, se tivesse dinheiro, gostaria muito de contratar: Darío Conca, o amigo de Renato.

Treinador gremista trabalhou com o meia argentino em Vasco e Fluminense
Treinador gremista trabalhou com o meia argentino em Vasco e Fluminense
Foto: Roberto Vinícius / Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade