PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Ronaldinho compreende vaias, garante evolução e quer luta por título

31 ago 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que chegou ao Fluminense, em julho, Ronaldinho Gaúcho não tem rendido o esperado. Na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, em casa, o meia foi vaiado pela torcida e saiu substituído no decorrer do segundo tempo após o mau desempenho. Nesta segunda-feira, ele concedeu sua primeira entrevista coletiva nas Laranjeiras desde que foi apresentado no Maracanã. O jogador não condenou os tricolores pelas críticas e prometeu ainda mais empenho para chegar à condição física ideal.

“As vaias são normais. Quando um jogador não vai bem, a torcida tem o direito de criticar. Nós temos que entender, assimilar e procurar mudar isso. Não fiz uma boa partida, mas isso me motiva para trabalhar mais e melhorar. Acho que posso chegar ao meu melhor nível. É um desafio, mas gosto disso”, afirmou. “A cobrança maior é minha, é diária. Quero alcançar um ritmo exato, estar bem preparado para aguentar os 90 minutos”, completou.

Ronaldinho ainda falou sobre os desfalques do Fluminense e os comentários de que o time tem rendido melhor sem sua presença. “Alguns atletas importantes estão fora, outros estão chegando e tentando encaixar a parte física. Acredito que, quando tudo estiver pronto, todos jogando bem, o Fluminense vai voltar a brigar pelo título”, disse, no momento em que confundiu o nome da equipe e citou o Flamengo. “Temos que pensar em título, pois ainda temos chances. Sabemos que é difícil, mas temos de encurtar a distância para o líder, manter o trabalho e acreditar”, acrescentou.

O meia comentou também sobre a polêmica criada em torno da foto que tirou com os ex-companheiros do Atlético-MG no vestiário do Maracanã, após o jogo. “Faço isso em várias partidas, fiz uma história dentro daquele clube. A maioria dos jogadores pediu camisa para mim, e fui levar. Meu rendimento ruim não teve nada a ver com isso”, explicou. “Cada clube é uma coisa. Quero fazer história aqui no Fluminense conquistando títulos. Estou muito focado, procurando achar o ritmo e a forma física. Esse é o meu objetivo”, declarou.

Ronaldinho Gaúcho poderá dar uma resposta à torcida nesta quarta-feira, quando o Fluminense encara o Corinthians na Arena, às 22 horas (de Brasília), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor aparece na sétima colocação da tabela, com 33 pontos, o Timão é líder, com 46 somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade