PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Sem abatimento por queda, Baptista minimiza Engenhão e aguarda Fred

31 out 2015 - 08h39
Compartilhar
Exibir comentários

Habituado ao Maracanã, o Fluminense será obrigado a visitar outro estádio no clássico deste domingo, contra o Vasco: o Engenhão. Para o técnico Eduardo Baptista, no entanto, a opção do rival não deve influenciar tanto na partida, assim como a recente eliminação da Copa do Brasil.

“Não espero um Fluminense abatido. O jogo contra o Palmeiras já passou e nós atuamos bem. Temos uma reta final de Brasileiro pela frente e precisamos ir bem”, comentou o treinador.

Para tanto, o próprio confronto contra o Verdão foi citado como exemplo para minimizar o status de visitante no clássico, que implica em menos torcida no Engenhão. “O Maracanã é um charme, mas temos que jogar onde mandam. Esperamos uma torcida maior para o adversário, mas em São Paulo, contra o Palmeiras, foi assim e respondemos bem”, ponderou.

A expectativa do comandante gira em torno da situação física de Fred, que chegou às Laranjeiras nesta sexta-feira para tratar a entorse no tornozelo e no joelho esquerdo. O atacante ainda é dúvida para enfrentar o Vasco.

“Ainda vamos esperar. Sabemos que é difícil porque ele foi além do limite [já lesionado, Fred atuou no sacrifício no segundo jogo diante do Palmeiras] mas sempre temos que esperar por um jogador desse nível. Se ele chegar às mesmas condições de antes do jogo, acho que vale a pena. Se não tiver risco, vamos escalar”, encerrou Baptista.

O Fluminense volta a treinar na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, a partir das 10 horas. O clássico contra o Vasco acontece neste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade