PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Sem títulos na atual temporada, Fluminense projeta 2016 vitorioso

11 nov 2015 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense já não consegue mais disfarçar que está com a cabeça na próxima temporada. Com 43 pontos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor não sonha mais com uma vaga na Copa Libertadores e também corre riscos desprezíveis de rebaixamento. Por conta disso os jogadores já falam de 2016 como uma realidade a ser pensada e a expectativa é a melhor possível. Pelo menos na visão dos próprios atletas.

Um exemplo disso foi a entrevista que o atacante Marcos Junior concedeu logo após o treino realizado na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras. O jogador reconheceu que 2015 não vai deixar muitas saudades, mas tratou de animar os torcedores.

"A verdade é que essa temporada foi mais ou menos para o Fluminense e a nossa expectativa é que no próximo ano a gente consiga realmente ter uma grande temporada, conquistando títulos, que é o que se espera do Fluminense. Tenho certeza de que temos uma base muito boa e em condições de fazermos um grande trabalho, capaz de deixar o nosso torcedor muito mais satisfeito. No início desse ano passei por algumas dificuldades, alguns jogadores da base que hoje são titulares, como eu e o Gustavo Scarpa, corriam risco de serem emprestados. Mas conseguimos o nosso lugar no time que chegamos jovens e por isso mesmo o nosso objetivo é que o próximo ano seja rico em conquistas", afirmou Marcos Junior.

Na visão do lateral-direito Wellington Silva, que já deixou a renovação de seu contrato muito bem encaminhada, o desempenho do Fluminense em alguns momentos da atual temporada serve como sinal positivo para 2016.

"O Fluminense tem um time de qualidade e que poderia ter beliscado alguma conquista esse ano. Chegamos a estar brigando pela liderança no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Caímos nos pênaltis na Copa do Brasil. Portanto, acredito que essa base tem condições de fazer o Fluminense brigar por títulos importantes em 2016. Motivação não vai faltar e estamos todos muito confiantes", disse Wellington Silva.

No treino desta quarta-feira o técnico Eduardo Baptista comandou uma atividade tática. O volante Jean ficou na academia reforçando a muscultura e a sua vaga foi preenchida por Edson, com Douglas também sendo testado no posto. O zagueiro Artur e o volante Pierre treinaram entre os titulares nas vagas, respectivamente, de Marlon e Gustavo Scarpa, que estão servindo à Seleção Olímpica.

Apesar dos testes ainda é muito cedo para saber os planos de Eduardo Baptista para a partida contra o Grêmio, no próximo dia 19 de novembro, às 19h30(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, ainda aguarda uma definição sobre o atacante Fred, que está se recuperando de dores no joelho e no tornozelo esquerdo. Os jogadores voltam a trabalhar nesta quinta-feira pela manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade