PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Sétimo maior artilheiro do Flu, Fred quer gols para entrar no G-4

2 out 2014 - 17h20
Compartilhar

Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos do Fluminense, o atacante Fred briga pela artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro, em que aparece em terceiro lugar, com nove tentos, três a menos que o artilheiro isolado, Marcelo Moreno. Atualmente, é o sétimo maior artilheiro do Tricolor, com 130 gols marcados. O jogador das Laranjeiras ressalta a importância de continuar marcando gols para que sua equipe atinja a meta de conquistar uma vaga para a Libertadores.

"É muito bom para um atacante quando os gols estão saindo e as coisas estão correndo bem. Melhor ainda é ver que os gols estão contribuindo de forma decisiva para as vitórias do Fluminense. Sei da minha responsabilidade e das cobranças que sempre vou receber por ser o jogador mais agudo do time, e não me incomodo com essa pressão. Tudo vale a pena quando você sente prazer em jogar pelo clube e fazer a alegria dos torcedores. Quero continuar jogando bem e fazendo o que for preciso para voltarmos ao grupo de classificação para a Libertadores".

O Fluminense aparece na sexta colocação da tabela, com 40 pontos, três de distância para São Paulo e Atlético-MG, que fecham o G-4. Com duas partidas em casa nas próximas rodadas, Fred enfatizou a necessidade de vencê-las para entrar, de vez, na briga por uma vaga na Libertadores.

"Nossa equipe teve um período de irregularidade, assim como todos os clubes tiveram em algum momento no campeonato. Um torneio de 38 rodadas acaba causando isso em todas as equipes, já que é difícil ter um plantel que suporte tanto desgaste. No momento, vejo todos aqui muito bem preparados para essas próximas partidas e com o foco total em somar os pontos contra Bahia e Atlético-MG. Se vencermos a próxima partida, já trazemos para o Maracanã um confronto direto, que pode ser decisivo no fim do ano".

O atacante vê a semana de descanso após o jogo contra o São Paulo como um trunfo para vencer o Bahia, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Mané Garrincha. No meio desta semana, as partidas ocorridas foram válidas pela Copa do Brasil e Sul-Americana, competições em que o Fluminense acabou eliminado.

"Tivemos uma semana para aprimorar a parte física e nos recuperarmos da maratona de jogos, coisa que muitos adversários não tiveram. Precisamos fazer valer esse descanso e os treinamentos, que são parte primordial do rendimento que mostramos nas partidas. Confio muito que vamos retornar ao G-4 e, pelo menos, garantir a vaga na Libertadores do ano que vem".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade