PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Sistema defensivo é prioridade do Fluminense em pausa muito bem-vinda

5 out 2015 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota por 3 a 1 para o Santos, no último domingo, foi a quarta do Fluminense nas últimas cinco rodadas de Campeonato Brasileiro. O desempenho em queda faz o clube das Laranjeiras comemorar a pausa de dez dias no torneio. Assim, o técnico Eduardo Baptista tenta dar um jeito na defesa que está entre as cinco piores do torneio.

São 39 gols sofridos em 29 rodadas do Brasileirão, sendo que 11 deles aconteceram na sequência das últimas cinco rodadas. Daí a necessidade de organizar o sistema defensivo tricolor antes que a distância para a zona do rebaixamento seja pequena demais.

“Nosso principal objetivo é arrumar nosso sistema defensivo, preencher mais os espaços e melhorar a saída de bola”, admite Eduardo Baptista, listando os defeitos que estiveram bastante presentes no revés deste final de semana. “(Queremos) oferecer mais segurança ao ataque, porque sabemos que temos muita qualidade na frente”, completa.

O Campeonato Brasileiro vive recesso de dez dias enquanto a Seleção disputa as primeiras partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O tempo reservado a treinos tem ainda mais importância para o treinador tricolor, que desde que foi contratado ainda não teve uma semana cheia para trabalhar.

“Esse descanso é muito importante. Podemos fazer mais treinos táticos, buscar variações de jogadas”, explica Baptista, reconhecendo que o desempenho tem sido aquém do esperado. “Ainda temos muito a melhorar.”

Acumulando quatro tropeços em cinco jogos, Eduardo Baptista tem tido dificuldades para fazer o Fluminense render sob seu comando. O respiro em uma sequência ruim no Brasileirão, porém, está na classificação às semifinais da Copa do Brasil. Deve ser este o objetivo principal do clube até o final da temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade