0

Thiago Neves critica desatenção, mas absolve Flu pela dedicação

2 mar 2013
21h22
atualizado às 22h11

No eletrizante segundo tempo do clássico válido pelas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco levou a melhor, venceu por 3 a 2 e garantiu sua vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. Autor de um dos gols da equipe tricolor no estádio do Engenhão, o meio-campista Thiago Neves colocou a culpa da eliminação na própria equipe, especialmente por conta do lance do segundo gol cruz-maltino.

"Faltou atenção no segundo gol do Vasco. Foi muito fácil o toque de bola deles na lateral. O Abel insiste tanto para diminuirmos o espaço, mas não conseguimos", lamentou o camisa 10 do Fluminense, explicando o lance em que o Vasco reconquistou o empate aos 39 minutos do segundo tempo, quando Dakson cruzou do bico da área, a bola passou pela defesa tricolor e sobrou para Romário, que havia acabado de entrar, anotar o tento. Três minutos depois, Dedé fechou a conta.

Apesar da eliminação na Taça Guanabara, o Fluminense segue focado em outros objetivos e já entra em campo nesta quarta-feira, novamente no Engenhão, para enfrentar o Huachipato, do Chile, pela Copa Libertadores. No segundo turno do Carioca, os comandados de Abel Braga só voltam a jogar no dia 17, quando enfrentam o Audax na abertura da Copa Rio.

"Estão todos de parabéns, porque nos dedicamos. Só não veio o resultado", encerrou Thiago Neves, garantindo deixar de lado a frustração pela queda dramática na Taça Guanabara. Após folga no domingo, o grupo de jogadores volta aos trabalhos na segunda-feira à tarde.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade