PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Thiago Neves evita comentar polêmica e é defendido por esposa

15 fev 2013 - 16h32
(atualizado às 17h35)
Compartilhar

Apesar dos bons resultados dentro de campo o Fluminense continua tendo que conviver com a polêmica envolvendo o meia Thiago Neves, cortado minutos antes da partida contra o Caracas, que terminou com triunfo brasileiro por 1 a 0. O jogador admitiu ter ingerido, sem consentimento do clube, um medicamento contendo a substância corticoide, proibida para atletas por ser considerada doping. Na manhã desta sexta-feira, no desembarque da delegação no Rio de Janeiro, o jogador tentou evitar ao máximo o contato com a imprensa. A esposa do atleta, porém, o defendeu pelo Twitter.

Nos momentos em que se deparou com os jornalistas e escutou perguntas sobre o assunto, Thiago Neves saiu pela tangente. "Não tenho o que falar, pois estou bastante triste pelo que aconteceu. Ficar de fora da estreia na Libertadores me deixa triste, ninguém quer ficar de fora de um jogo desses. Mas vamos procurar resolver tudo rapidamente", disse.

O diretor do departamento de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, evitou confirmar se haverá uma punição financeira ao atleta. Especula-se que a diretoria já tenha definido uma multa de 20% do salário.

"Nós tratamos os assuntos ligados ao Fluminense de maneira interna e não vai ser diferente agora. O Thiago Neves não vai falar sobre o assunto porque hoje não é dia dele falar com a imprensa", disse Rodrigo Caetano.

Enquanto Thiago Neves evitava se posicionar para os jornalistas, sua esposa, Marcella, usou a conta pessoal na rede de microblogs para defender o atleta das piadas feitas por alguns torcedores.

"Só pra dar uma esclarecida... Alguém realmente acha que Thiago ficou fora porque quis? Alguém realmente acredita que alguém no mundo quer essa Libertadores mais do que ele? Ele tomou remédio sem prescrição sim, mas porque se sentiu mal de madrugada e no desespero de ficar bom logo e poder voltar a jogar. Além dos detalhes que não cabem a mim explicar... acho essas justificativas suficientes pras pessoas pararem de julgar sem saber", escreveu.

A diretoria tricolor ainda não confirma, mas a presença do atleta diante do Volta Redonda, neste domingo, à 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca, é improvável. Além dele, outros atletas deverão ser poupados por Abel Braga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade