Unimed diz que deve diminuir investimentos no Fluminense
Se a situação nas Laranjeiras está complicada nos últimos dias, ela pode fica ainda pior. A Unimed publicou nesta sexta-feira uma nota aos associados da cooperativa em que anuncia uma revisão nos investimento em marketing e no Fluminense. De acordo com o comunicado, a revisão deve ser feita para baixo.
A Unimed é a principal patrocinadora do Fluminense desde 1999 e responsável pelo pagamento do salário de grande parte dos atletas.
A empresa médica não acredita estar adotando a estratégia errada ao investir pesado no Fluminense, mas entende que postura deve ser revista por conta da quantidade de tempo em que tem sido repetida. A repetição estaria gerando resultados menos expressivos para a Unimed.
Confira o trecho do comunicado que se refere ao Fluminense:
"Marketing e Fluminense também estão sempre no alvo do grupo que contesta as estratégias que nos tornaram líderes de mercado e vem sendo, ano a ano, confirmadas em termos de crescimento - como mais uma vez a própria revista Exame em sua pesquisa Melhores e Maiores 2014 atesta. Era possível fazer diferente, escolher outras estratégias de fortalecimento da marca, investir valores diferentes? Sim, e poderia ter dado certo ou não, como está implícito em toda decisão. Nos cabe, como gestores que atuam em seu nome, tomar decisões para fortalecer a empresa, torná-la mais conhecida, mais eficiente e mais querida pelos consumidores. Nada - a não ser eventualmente a preferência pessoal de um ou outro - demonstra que os resultados tendem a ser menos expressivos com o decorrer do tempo que se mantém uma estratégia, e estamos por conta disso revendo para baixo os investimentos em algumas dessas atividades".