PUBLICIDADE

Walter admite ter engordado e quer recuperar espaço no Flu

1 ago 2014 - 15h14
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Walter sabe que disputa no ataque do Fluminense é dura</p>
Walter sabe que disputa no ataque do Fluminense é dura
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Walter chegou ao Fluminense com 106 kg, ainda em janeiro. Rapidamente, assumiu a responsabilidade de se cuidar e perdeu muito peso. Com 93 kg, viveu a melhor fase no clube e conquistou o carinho da torcida. Sem marcar há sete jogos, o camisa 18 reconheceu que ganhou peso neste tempo, mas ressaltou que está focado para perder novamentes os quilos extras.

"Estou tentando fazer o meu melhor. Lógico, você sem jogar, dá aquela subida no peso, que é normal. Eu luto muito depois dos treinos para não deixar subir. Eu dei uma engordada, mas estou focado para chegar no peso ideal", disse Walter.

Se com dois atacantes Walter já era uma opção no banco de reservas para Cristovão Borges quando o treinador tinha Rafael Sobis e Fred à disposição, com a mudança no esquema a concorrência ficou ainda mais acirrada.

Ciente da qualidade dos companheiros, o jogador analisou a dificuldade em conquistar uma vaga no time titular, mas disse que nunca vai deixar de brigar pelo espaço no grupo.

"É dificil, né? O esquema que ele trocou deu muito certo. Ainda mais no primeiro tempo, o time tocou muito bem a bola. Mas tenho que buscar meu espaço, tem o Sobis, o Fred, mas jamais vou abaixar a cabeça. Tenho que mostrar meu futebol para mudar esse esquema aí. É bom também por dá alternativas para o Fluminense e o Cristovão", explicou, respondendo depois sobre a possibilidade de atuar mais recuado, até como meia, já que tem muita qualidade no passe.

"É complicado esse time do Fluminense. Não tem como (risos). É muita qualidade. E olha que o time não está completo, ainda tem o Diguinho para voltar e eu quero ver como o Cristovão vai escalar. Ele vai ter muita dor de cabeça. Ainda bem que eu não sou o treinador. Estou treinando um pouco mais recuado, tenho qualidade no passe, mas não dá para jogar ali".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade