2 eventos ao vivo

Washington deve anunciar aposentadoria em entrevista

12 jan 2011
18h10
atualizado às 18h34

A coletiva convocada pelo atacante Washington para quinta-feira, em Mangaratiba, deverá confirmar o encerramento de sua carreira, segundo fontes ligadas ao Fluminense e ao jogador. O clube alegará que a decisão é exclusiva do atleta por motivos pessoais, mas a verdadeira razão para o triste desfecho é a falta de condições médicas para praticar futebol profissional.

Diferentemente do que acontecia em toda a assinatura de contrato de Washington, o seu cardiologista particular, doutor Constantino Constantini, não estaria disposto a assumir a responsabilidade em mais um compromisso do jogador com o futebol profissional.

Sem a assinatura de um médico responsável, condicional para a renovação com o Fluminense, Washington não pode jogar por nenhum clube. Por isso, a opção final deve ser mesmo pendurar as chuteiras.

O jogador teve problemas cardiovasculares pela primeira vez em 2003, pouco tempo depois de assinar pelo Atlético-PR. O jogador conseguiu a recuperação e a redenção aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2004, quando bateu o recorde de gols em um campeonato, com 34 gols.

Problemas no coração podem fazer Washington encerrar carreira
Problemas no coração podem fazer Washington encerrar carreira
Foto: Wallace Teixeira/Photocamera / Divulgação
Fonte: Lancepress!
publicidade