PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Washington diz estar bem de saúde, mas mantém mistério

12 jan 2011 - 13h01
(atualizado às 14h47)
Compartilhar

Após uma onda de especulações, o atacante Washington tratou de tranquilizar os torcedores do Fluminense e, em nota através de sua assessoria de imprensa, disse que está em dia com os exames. Porém, o jogador manteve o mistério sobre seu futuro, deixando em aberto a possibilidade de renovar com o clube tricolor ou de até mesmo se aposentar.

"Estou bem de saúde e todos podem ficar tranqüilos. Realizo exames periodicamente e me cuido muito. Ainda estamos discutindo alguns detalhes e nesta quinta deveremos ter uma definição sobre meu futuro. O importante é ressaltar que me encontro saudável e continuo contando com o apoio dos companheiros e da minha família", disse.

Sem contrato com o Fluminense desde o dia 31 de dezembro, Washington deixou Mangaratiba (RJ) no fim da tarde de terça-feira passada para decidir seu futuro. O desfecho será anunciado em entrevista coletiva nesta quinta-feira, com a presença do próprio atacante, de Alcides Antunes, vice-presidente de futebol, e Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube. Por conta do mistério, a situação do jogador gerou especulações.

Se a renovação do contrato até dezembro deste ano era considerada certa recentemente, a possibilidade de o atacante, 35 anos, anunciar sua aposentadoria não está descartada.

O empresário de Washington, Gilmar Rinaldi, acredita no desfecho positivo da negociação. Ele está em São Paulo e deverá desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira. "Estamos caminhando para o acerto. Até quinta-feira, espero que tudo esteja resolvido", disse.

Douglas Santos, sub-coordenador médico do Fluminense, aumentou o clima de mistério em Mangaratiba. Washington não treina desde a tarde do último domingo, mas está praticamente recuperado de uma tendinite no pé direito. Ele voltou para o Rio para resolver sua situação, porém, pelo aval do departamento médico do clube, o atacante já poderia ter assinado contrato.

"O problema de Washington é contratual. Ele foi aprovado nos exames, a questão da diabetes foi controlada em Mangaratiba e a dor no pé direito diminuiu. Ele inclusive poderia treinar hoje", disse o médico.

Outra informação especulada é a de que o Fluminense teria pedido, detalhadamente, os resultados dos exames cardiológicos que Washington se submeteu em Curitiba no fim do ano passado e foi aprovado. Oficialmente, porém, a diretoria só se pronunciará nesta quinta-feira.

Situação do atacante será divulgada em entrevista nesta quinta
Situação do atacante será divulgada em entrevista nesta quinta
Foto: Wallace Teixeira/Photocamera / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade