PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Wellington Silva e Breno Lopes voltam a treinar e podem enfrentar São Paulo

8 out 2015 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Eduardo Baptista recebeu uma boa notícia nesta manhã de quinta-feira, quando comandou o treino do Fluminense: o lateral-direito Wellington Silva e o lateral-esquerdo Breno Lopes voltaram a trabalhar com bola e aumentaram consideravelmente a chance de participarem da partida contra o São Paulo, que acontece na outra quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Maracanã. As laterais vinham tirando o sono do treinador, que chegou a ser obrigado a apelar para improvisações pouco eficientes na derrota por 3 a 1 para o Santos, sofrida no domingo passado.

Wellington Silva se recuperou de uma séria lesão na coxa esquerda. Considerado titular absoluto, a ausência do jogador foi ainda mais problemática porque Renato, o reserva imediato, parece não contar com a confiança da comissão técnica. Diante do Santos, Higor foi improvisado no setor e o volante Jean também atuou no posto. Este costuma ter bom desempenho na lateral, mas Baptista prefere contar com o atleta no meio.

Na lateral esquerda, Victor Oliveira foi improvisado contra o Santos, uma vez que o então titular Léo Pelé sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e só voltará a jogar na próxima temporada. O desempenho do zagueiro contra o Peixe não agradou e Eduardo Baptista deve estar aliviado com a possibilidade de contar com Breno Lopes, que estava se recuperando de uma fratura no nariz. "Na lateral direita a gente tem muitas opções, porém a esquerda é uma preocupação", admitiu o comandante.

Para o duelo contra o São Paulo, o técnico vai ter alguns reforços importantes além dos laterais: após cumprirem suspensão na Vila Belmiro, o atacante Fred e os meias Cícero e Gustavo Scarpa voltam a ficar à disposição. Em transição entre o departamento médico e a preparação física, o apoiador Vinícius, livre de lesão na coxa esquerda, também pode ser relacionado. O jogador foi um dos destaques do Fluminense no primeiro semestre, recebendo sondagens de alguns clubes do futebol europeu interessados na sua contratação. Ele ainda não atuou sob o comando de Eduardo Baptista.

No entanto, o treinador não teve apenas boas notícias, já que o volante Pierre vem reclamando de desconforto na coxa direita e vai ser analisado pelo departamento médico. Mas, em um primeiro momento, a situação parece preocupar.

Nesta quinta-feira, o treino do Fluminense foi tático, com o grupo sendo dividido em três e trabalhando situações de partida. Os jogadores foram muito exigidos. Nesta sexta, o elenco vai treinar na parte da manhã, assim como no fim de semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade