PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Zagueiro Henrique exalta evolução do Fluminense, mas prega pés no chão

O Fluminense começou a temporada sofrendo com os maus resultados. No entanto, após a chegada do técnico Levir Culpi, os tricolores passaram a crescer de produção e conquistaram o título da Primeira Liga. No Campeonato Brasileiro, a equipe mostrou força na estreia ao vencer o América-MG, campeão mineiro, fora de casa. Um dos fatores para […]

18 mai 2016 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense começou a temporada sofrendo com os maus resultados. No entanto, após a chegada do técnico Levir Culpi, os tricolores passaram a crescer de produção e conquistaram o título da Primeira Liga. No Campeonato Brasileiro, a equipe mostrou força na estreia ao vencer o América-MG, campeão mineiro, fora de casa.

Um dos fatores para o crescimento de produção da equipe foi a melhora na parte defensiva. O zagueiro Henrique, principal atleta do setor, destacou o trabalho realizado por todos os jogadores, mas salientou que ainda é preciso mais treino.

“As coisas vão acontecendo, mas não é só por causa da defesa. O pessoal da frente também ajuda, aí as coisas vão acontecendo. É um conjunto. Queremos manter isso, estar em uma crescente. Ainda precisamos melhorar de tudo um pouco. Temos que ter esta consciência, mas estamos no caminho certo, ainda tem muito chão no Campeonato Brasileiro ainda”, disse o defensor.

Henrique sofreu muito quando chegou ao Fluminense com as críticas e confirmou que demorou um pouco a se readaptar ao futebol brasileiro, após passagem pela Europa.

“No começo, até conhecer tudo, o estilo de jogo, mudança de clube, é meio complicado. Aos poucos fui melhorando, me adaptando. O entrosamento veio e isso facilita. O ritmo também conta muito. Mas tenho muita coisa a melhorar ainda”, declarou.

O Fluminense tem a semana livre para treinar visando o confronto contra o Santa Cruz, neste domingo, em Volta Redonda. Henrique elogiou o rival, principalmente o experiente atacante Grafite, destaque da equipe pernambucana na temporada.

“O Grafite é um grande jogador, de muita qualidade, muito experiente. Será mais um jogo bastante difícil, porque o Santa Cruz está embalado. Mas fizemos um bom jogo fora também e estamos nos preparando para neutralizá-los para conseguirmos uma boa vitória”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade