PUBLICIDADE

Fognini desiste após perder dez games seguidos em Barcelona; Almagro vence

23 abr 2014 - 14h27
Compartilhar

O colombiano Santiago Giraldo precisou se esforçar muito pouco para bater Fabio Fognini no segundo round do Aberto de Barcelona, nesta quarta-feira. Terceiro cabeça de chave do torneio, o italiano desistiu da partida alegando lesão após ser derrotado no primeiro set por 6/0 e perder por 4/0 no segundo. O duelo durou 37 minutos.

O atual 13º colocado do ranking mundial venceu apenas sete pontos no primeiro set e cedeu três quebras de serviço a Giraldo, que por sua vez apresentou números muito melhores. O colombiano confirmou seu serviço e venceu 76% dos pontos nos quais colocou a bola em jogo. Na parada após o quarto game, Fognini solicitou atendimento médico e teria tomado remédios.

Na segunda parcial, o italiano foi um pouco menos pior, anotando oito dos 25 pontos disputados em quatro games, mas os remédios não fizeram muito efeito. Após o décimo game perdido em sequência, Fognini abriu mão da partida. A ATP não divulgou a causa oficial da desistência.Almagro confirma favoritismo - Jogando em casa, o espanhol Nicolas Almagro precisou de parciais altas, mas conseguiu vencer o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4). O atual 20º colocado do ranking mundial teve dez chances de quebrar o serviço do oponente, mas só o fez duas vezes, uma em cada set, para confirmar o triunfo.

Na primeira parcial, Almagro teve cinco oportunidades de vencer um game sacado por Klizan e aproveitou uma. O eslovaco impôs dificuldades quando sacou, mas foi superado facilmente em situação oposta. No segundo set o cenário se manteve, com o espanhol tendo mais cinco chances de quebrar o serviço adversário e aproveitando uma. Mas Klizan também o fez e o jogo foi decidido apenas no tie-break, onde Almagro fez 7/4 e fechou o jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade