1 evento ao vivo

Fora de forma, argentino "falastrão" fica em último no luge

14 fev 2010
03h20
atualizado às 03h49

Um dos sete atletas da delegação argentina dos Jogos Olímpicos de Inverno 2010 não foi nada bem no primeiro dia de prova do luge, mas chamou atenção do público e da imprensa que trabalha no evento em Vancouver.

Nitidamente fora de forma, Ruben Gonzalez é o atleta mais experiente da delegação argentina, com 47 anos. Com seus 90 kg e 1,83 m, o simpático competidor ficou em último lugar somando as duas primeiras descidas com seu trenó. Ele esteve mais de 8s acima do primeiro colocado, o alemão Felix Loch, que cravou 1min36s570.

No site oficial dos Jogos de Vancouver, o Comitê Organizador mostra algumas particularidades de todos os atletas que participam da Olimpíada, inclusive, o apelido dos protagonistas do evento. O argentino, por exemplo, possui dois apelidos: "Buldog" e "Speedy Gonzalez".

Em sua primeira descida, Gonzalez esteve lento e, no fim do trajeto, não conseguiu desviar dos muros e acabou batendo algumas vezes nas paredes de gelo da pista. Já na segunda descida, o atleta conseguiu desviar dos "obstáculos", mas continuou bastante atrás dos primeiros colocados.

Entre uma descida e outra, Gonzalez puxava assunto com os jornalistas e conversava com os organizadores do evento. Ao sair do local, inclusive, deu um "tchauzinho" para o público, levantando a pequena torcida argentina presente no local.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Argentino dá susto e quase leva tombo no luge
Fonte: Terra
publicidade