PUBLICIDADE

Fortaleza terá de Centro de Formação Olímpica

15 ago 2013 - 17h04
Compartilhar

Foi assinado na quarta-feira, em Fortaleza (CE), a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Formação Olímpica do Nordeste. O novo equipamento tem área total de cerca de 86 mil metros quadrados, sendo 45 mil metros quadrados de área construída. e abrigará 26 das 32 modalidades olímpicas. O investimento na instalação esportiva será de R$ 226,8 milhões. O valor será financiado pelos governos do estado e federal. A previsão de entrega da obra é dezembro de 2014.

O projeto prevê a construção de quadras de vôlei e tênis, salas para lutas, piscinas olímpicas e de saltos ornamentais, campo e pista de atletismo, campo de futebol e ginásio poliesportivo. Também está previsto hotel, praça de alimentação, alojamento para até 248 atletas, um heliponto, além de uma passarela para pedestres que ligará o CT a Arena Castelão, estádio reformado para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo o projeto, o ginásio poliesportivo terá teto retrátil e capacidade para 17.100 pessoas sentadas (modo jogo) e 20 mil pessoas (modo evento), além de camarotes, bares, salão e sala tecnológica para transmissões.

A obra será executada pelo consórcio encabeçado pela empresa do Grupo Galvão, Galvão Engenharia. Essa é a primeira obra do Ceará licitada por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Esta modalidade tem o propósito específico de acelerar a contratação de obras da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada Rio-2016, além de obras que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Entre as principais obras em que a Galvão Engenharia está presente estão a Arena Castelão, Linha 5 - Lilás do Metrô de São Paulo, trecho da Usina de Belo Monte e trecho Sul do Rodoanel Mario Covas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade