0

Fox Sports nega, mas já tem acerto para compra imediata do Bandsports

23 jan 2012
12h16
atualizado às 13h33
Dassler Marques
Direto de São Paulo

A direção do Fox Sports já chegou a um acordo para a compra imediata do Bandsports. A informação, apurada pelo Terra em apresentação da equipe de jornalistas do novo canal nesta segunda-feira, ainda não será confirmada por questões burocráticas e pequenos acertos pendentes. Inicialmente, o Bandsports deve prosseguir no ar até que todos os detalhes sejam acertados entre os dois grupos. Oficialmente, a Fox não confirma a aquisição.

"Buscamos oportunidades no Brasil. Temos muitas táticas com algumas pessoas, não só com o Bandsports, para a compra de conteúdo, para sinergias e distribuições. Estamos buscando, falando com todo mundo, e não somos novos na televisão, mas sim em esportes no Brasil. Buscamos que nosso canal entre na comunidade esportiva no Brasil. Hoje, é o número um na Argentina e no México", afirma Carlos Martínez, presidente do Fox International Channels.

O principal entrave para a definição do acordo é a questão dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, que pertencem também ao Bandsports e não poderiam ser imediatamente repassados para a Fox. A compra auxilia o Fox Sports a aumentar seu poder de penetração no mercado de televisão fechada no Brasil, e também a incrementar sua grade de programação. Atualmente, os maiores eventos que o grupo possui são Copa Libertadores, Campeonato Inglês e Nascar.

Carlos Martínez, presidente do Fox International Channels, discursa em evento de apresentação do novo canal
Carlos Martínez, presidente do Fox International Channels, discursa em evento de apresentação do novo canal
Foto: Mauro Horita / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade