0

Foz do Iguaçu receberá Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom

11 out 2013
12h12
  • separator

Foz do Iguaçu receberá, entre os dias 18 e 20 de outubro, os melhores atletas do Brasil no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2013. A expectativa dos organizadores é receber competidores de diversos estados do País.

Argos Gonçalves, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, ressaltou a importância da competição para os canoístas e elogiou a estrutura do evento, que já sediou Campeonato Pan-americanos, Copa Sul-americana e o Mundial da modalidade em 2007.

"Este campeonato é o mais importante do Circuito Nacional, pois as pontuações para o ranking dos atletas é somado em dobro. Este mesmo ranking é o que define os recursos do Bolsa Atleta para o ano seguinte. Sem desmerecer as outras pistas naturais utilizadas no Circuito Nacional, porém o Canal de Foz propicia outro patamar de competição e organização", afirmou o dirigente.

Com o apoio que a canoagem brasileira vem recebendo atualmente, os atletas estão tendo melhores condições de treinamento e os resultados estão melhorando. Neste ano, Ana Sátila conquistou uma medalha inédita do Mundial Junior na categoria C1 e a dupla formada por Anderson de Oliveira e Charles Ferreira chegou à final do Campeonato Mundial Sub-23.

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade