PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Cusparada de Benzema após Marselhesa vira polêmica na França

24 nov 2015 - 14h11
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A cusparada no chão do atacante Karim Benzema, logo após a execução do hino nacional da França no estádio Santiago Bernabéu, onde foi disputado no sábado o duelo entre Real Madrid e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, vem causando polêmica nas redes sociais.

Benzema teve atuação apagada pelo Real Madrid no clássico contra o Barcelona, vencido por este pelo placar de 4 a 0 em pelo estádio Santiago Bernabeu, em Madri
Benzema teve atuação apagada pelo Real Madrid no clássico contra o Barcelona, vencido por este pelo placar de 4 a 0 em pelo estádio Santiago Bernabeu, em Madri
Foto: Juan Manuel Serrano Arce / Getty Images

As imagens mostram o gesto do jogador da seleção 'bleu', logo ao término da Marselhesa, tocada no piano, como forma de homenagear as vítimas dos atentados em Paris e arredores, ocorridos no último dia 13.

Muitos torcedores estão cobrando medidas drásticas, como a exclusão de Benzema da equipe nacional da França, que atuará em casa na próxima edição da Eurocopa, no ano que vem.

A eurodeputada conservadora francesa Nadine Morano, por meio da página de seu perfil no Facebook, cobrou que o atleta do Real Madrid não atue mais pela seleção.

"O ato mostra um desprezo e uma ofensa às vítimas, às famílias e à toda a nação. Após termos tolerado durante muito tempo as vaias à Marselhesa nos estádios de futebol, é necessária uma punição dura contra Benzema", escreveu a parlamentar.

Nas redes sociais, alguns internautas saíram em defesa do atacante, afirmando que se tratou de um caso "fortuito", sem qualquer relação com o hino francês ou os atentados terroristas.

Benzema perdeu os últimos jogos da seleção francesa por causa do envolvimento no processo judicial aberto pelo companheiro Mathieu Valbuena, por causa da chantagem por causa de um vídeo com conteúdo erótico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade