PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

Ônibus da França é destruído para "exorcizar" fiasco de 2010

27 mai 2014 - 08h59
Compartilhar
Exibir comentários

A França encontrou um jeito inusitado de esquecer a péssima participação na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminada na primeira fase e teve a campanha marcada por um motim dos jogadores. Em ação idealizada pela Adidas, uma réplica do ônibus que transportou a delegação no Mundial da África do Sul foi destruída por um guindaste em Paris.

O ônibus foi o local em que os jogadores se refugiaram depois de se rebelarem e se recusarem a treinar após a derrota por 2 a 0 para o México, no segundo jogo daquela Copa. O motim, motivado pela expulsão do atacante Nicolas Anelka do elenco no intervalo da partida contra os mexicanos, causou até uma investigação do governo sobre o ocorrido.

A Adidas era a fornecedora de material da França na última Copa, mas o time nacional é hoje patrocinado pela Nike, com um contrato válido até 2018.

A equipe dirigida por Didier Deschamps espera apagar de vez o papelão de 2010 com uma boa campanha no Mundial do Brasil. A França está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Suíça, Equador e Honduras.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade