PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

Sem hino no Beira-Rio, franceses cantam em bar no RS

15 jun 2014 - 18h20
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedores cantam hino antes da partida em Porto Alegre
Torcedores cantam hino antes da partida em Porto Alegre
Foto: Marcelo Miranda Becker / Terra

Mesmo sem a execução dos hinos de Honduras e França no Estádio do Beira-Rio, antes da partida deste domingo , em Porto Alegre, ao menos a torcida francesa, que esteve na Casa Bleue, cantou de próprio pulmões o hino francês, em um ambiente de muita animação.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Um problema técnico ocorrido dentro no Estádio Beira-Rio impediu a execução dos hinos dos dois países. No entanto, no espaço montado pela Aliança Francesa para recepcionar os “bleues”, um grande grupo de franceses e simpatizantes dos europeus resolveu cantar La Marseillaise, em uma demonstração de patriotismo apoiada pelos que estavam ao redor.

“Nós vimos que não teve hino. Para nós é importante torcer para a França com nosso hino, porque é a nossa identidade”,  disse o jovem François, que mora há um ano em Porto Alegre e já se arrisca a falar em um bom português. “É um prazer compartilhar nossa felicidade com toda a gente que está aqui. Para nós é um grande prazer vir jogar em Porto Alegre. Poucos franceses a conhecem, mas é uma cidade muito bonita”, afirmou.

Copa do Mundo: Casa Blue vira pedacinho da França no RS:

Acompanhado de um grupo de cerca de 20 brasileiros, o francês Pierre se mostrou surpreso com o reforço estrangeiro na hora de cantar o hino de sua pátria. “Para mim, isso é incrível, já que eu não conheço nada do hino brasileiro, e vários brasileiros conheciam o hino francês. Quando você começa a cantar (La Marseillaise), logo aparece um brasileiro que te acompanha e canta junto. É surpreendente. Eu acho legal que brasileiros saibam um pouco sobre a França”, comentou.

A Casa Bleue é organizada pela Aliança Francesa e pela Federação Francesa de Futebol para recepcionar o público nas cidades onde os europeus jogarão pelo Brasil. Neste domingo em Porto Alegre, a recepção foi organizada no chalé da Praça XV, no coração da capital gaúcha.

Mas quem andou pelas ruas de Porto Alegre pode ver bandeiras e rostos pintados de azul, branco e vermelho, além de torcedores que andavam com indumentárias típicas dos militares daquele País.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade