PUBLICIDADE

Nibali é 4º no contrarrelógio e será campeão na França

26 jul 2014 - 13h56
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A penúltima etapa do Tour de France foi disputada na manhã deste sábado. Como no estágio derradeiro não há disputa, as posições já estão virtualmente definidas. De maneira histórica, os locais Jean-Christophe Peraud, segundo colocado, e Thibaut Pinot subirão ao pódio ao lado do campeão Vincenzo Nibali, italiano.

Foto: Lionel Bonaventure / AFP

As posições foram definidas em uma prova contra o relógio de 54 quilômetros entre as localidades de Bergerac e Perigueux. O alemão Tony Martin, atual campeão mundial da modalidade, venceu a etapa. Competindo sem pressão, Nibali terminou na quarta colocação.

Ele agora precisa apenas completar o percurso para se tornar o sexto atleta na história a vencer as três principais provas do ciclismo mundial: a Volta da Franã, a Volta da Espanha e o Giro D'Itália.

Com o sétimo lugar na penúltima etapa, Peraud, ciclista de 37 anos, superou o compatriota Pinot na classificação geral e garantiu o segundo lugar. O espanhol Alejandro Valverde sonhava com a possibilidade de subir ao pódio em Paris de forma inédita, mas terminou em quarto.

Apesar do triunfo do italiano Nibali, os franceses têm motivos para comemorar neste domingo. Um competidor da casa não terminava entre os três melhores desde 1997, quando Richard Virenque ficou em segundo. A última vez que dois locais subiram ao pódio foi em 1984, com o campeão Laurent Fignon e o vice Bernard Hinault.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade