PUBLICIDADE

Frank Schleck é suspenso por doping na Volta da França

30 jan 2013 - 19h04
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Antidoping de Luxemburgo (ALAD) anunciou nesta quarta-feira uma punição de um ano ao ciclista Frank Schleck por seu teste ter dado positivo para o diurético Xipamide durante a disputa do último Tour de France.

Os 12 meses de suspensão têm caráter retroativo e começam a contar a partir de 14 de julho de 2012, de acordo com a decisão tomada pela ALAD.

O atleta da "Radioshack-Leopard", que defendia sua inocência, poderá recorrer da decisão, que impedirá sua participação na competição francesa deste ano, que começará no dia 29 de junho.

Em comunicado, sua equipe afirmou "ter tomado nota da decisão" e anunciou que não dará mais declarações até escutar os argumentos da agência antidoping.

Frank Schleck testou positivo após a 13ª etapa do Tour de France, que terminou em Cap d'Agde, e após saber do resultado, dois dias depois, abandonou a prova.

A contraprova do exame confirmou o doping positivo, apesar de Schleck ter defendido sua inocência nas três vezes em que depôs às autoridades luxemburguesas, em agosto, outubro e dezembro.

O ciclista defende que a presença do produto proibido em seu organismo foi consequência de um envenenamento, ou que acabou o ingerindo acidentalmente.

Schleck passou a ser o principal nome de sua equipe após a lesão de seu irmão mais novo, Andy, que ficou de fora da competição.

Frank Schleck, de 32 anos, foi um dos ciclistas mais bem sucedidos na década passada, acumulando vitórias em provas como a Amstel Gold Race e um pódio no Tour de France.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade