PUBLICIDADE

Froome chega perto da glória na Volta da França

20 jul 2013 - 16h49
(atualizado às 17h30)
Compartilhar

À medida que lutava com a gravidade na última ladeira da Volta da França, Chris Froome perdeu a concentração, e foi nesse momento que o britânico se deu conta de que tinha praticamente conquistado seu primeiro grande título.

O colombiano Nairo Quintana estava prestes a sair vitorioso da 20a etapa e garantir a segunda colocação geral 5min03 atrás do ciclista da equipe TeamSky, que terminou o dia em terceiro ao final do trecho de montanha de 125 quilômetros emAnnency.

Joaquim Rodriguez, da Espanha, subiu ao pódio depois que Alberto Contador, campeão em 2007 e 2009, perdeu a vaga entre os três primeiros na subida final. Pingando suor nas alturas de Semnoz, Contador caiu de segundo para quarto, 7min10 atrás de Froome às vésperas da etapa final de domingo - um desfile festivo de Versalhes a Paris no qual só a disparada final está em disputa.

"Foi um sentimento muito arrebatador, faltando só dois quilômetros, quando estava com Quintana e Rodriguez", disse Froome em uma coletiva de imprensa.

"Pensei ‘tenho cinco minutos, está praticamente decidido agora, é agora, estou aqui e nada vai dar errado'".

"Havia obstáculos diferentes a cada dia, mas chegando naquele ponto ficou duro se concentrar".Excetuando-se uma colisão, Froome sucederá o compatriota e colega de equipe Bradley Wiggins, que ficou de fora da prova deste ano por culpa de uma lesão no joelho.

Demonstrando pouca emoção, Froome deixou subentendido seu alívio por ter praticamente vencido sua primeira grande Volta.

"É difícil para mim colocar em palavras. Foi uma jornada incrível para mim", afirmou o ciclista de 28 anos nascido no Quênia.

"A corrida tem sido uma luta a cada dia, com ventos cruzados, chuva, montanhas, dias bons e ruins nelas, o time sob pressão".

O eslovaco Peter Sagan deve manter a liderança em pontos depois de abrir uma dianteira inatacável sobre Mark Cavendish, prestes a obter sua quinta vitória consecutiva nos Campos Elíseos no domingo.

Estreando na Volta, Quintana também está a caminho de liderar como melhor ciclista sub-25, assim como melhor ciclista de escalada. "Não poderia pedir mais nada. Tenho quase tudo, é fantástico", disse ele, o primeiro colombiano a vencer uma etapa da Volta desde Mauricio Soler em 2007.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade