0

Após susto com J.Cutler, defesa dos Bears garante a vitória contra os Lions

23 out 2012
07h40
atualizado às 08h10

Jay Cutler no chão, se contorcendo de dor. É uma imagem que com certeza deixou o torcedor do Chicago Bears preocupado na noite da última segunda-feira no Soldier Field. Mas o quarterback ignorou a lesão e voltou para o campo. Ajudado por um grande trabalho defensivo, ainda viu sua equipe bater o Detroit Lions por 13 a 7 em casa.

Os primeiros 15 minutos foram de total domínio dos donos da casa, com Cutler dando um passe curto para Brandon Marshall entrar na end zone logo em sua primeira campanha ofensiva. Robbie Gould ampliou o placar com um chute de 39 jardas.

O líder ofensivo dos Bears fazia boa partida, chegando a fazer uma corrida de 24 jardas no final do primeiro quarto, mas faltando pouco mais de 5 minutos para o final do primeiro tempo, Ndamukong Suh atingiu Cutler, que não se levantou após o golpe. Machucado nas costelas, o jogador foi substituído por Jason Campbell.

O quarterback, que já desfalcou o time de Chicago em momentos importantes por causa de lesão nos últimos anos, voltou para campo após o intervalo, para alívio da torcida. E depois de mais um field goal, de 21 jardas, ele só precisou ver o show defensivo de sua equipe para evitar que os Lions fizessem um touchdown.

Mesmo chegando perto da end zone, a equipe de Detroit simplesmente era incapaz de furar o bloqueio do time rival, que não só segurava o jogo corrido como também fazia uma excelente cobertura nas jogadas aéreas. A parede foi superada apenas faltado 36 segundos para o fim de jogo, forçando um onside kick, que não conseguiu ser recuperado pelos visitantes.

O poder defensivo dos Bears nos momentos críticos é refletido nos números de Matthew Stafford, quarterback dos Lions, que lançou para 261 jardas, mas com apenas um touchdown, e ainda tendo um interceptação. Já Cutler jogou para 150 jardas e também um touchdown.

Com o resultado, o time de Chicago atinge a liderança da divisão Norte da NFC, com cinco vitórias e apenas uma derrota, enquanto os Lions afundam na lanterna da mesma divisão, tendo quatro derrotas e duas vitórias. No próximo domingo, os Bears enfrentam o Carolina Panthers, enquanto o time de Detroit joga em casa contra o Seattle Seahawks.

Jay Cutler supera lesão e ajuda Bears a baterem o Detroit Lions
Jay Cutler supera lesão e ajuda Bears a baterem o Detroit Lions
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade