0

Astro da NFL morre aos 43 anos nos Estados Unidos

2 mai 2012
16h24
atualizado às 17h16

O ex-jogador de futebol americano Junior Seau, 43 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira, em sua casa, em Oceanside, Califórnia (EUA), por uma empregada doméstica. Há indícios de que a morte tenha sido causada por suicídio. Segundo informações do site TMZ, o atleta teria sido achado com uma arma apontada para seu peito.

» Confira 25 escândalos e tragédias do futebol americano

A polícia chegou à casa do jogador após ser avisada por telefone do suposto suicídio. Legistas da equipe médica do condado de San Diego foram mandadas para o local para investigar a morte de Seau, que atuava como linebacker.

O prefeito de Oceanside, Jim Wood - que disse ter sido informado da morte pelo chefe de polícia Frank McCoy - afirmou que Seau era extremamente querido pela comunidade local e que sentirá muita falta do jogador.

Um dos melhores atletas de linha defensiva da NFL nos anos 90 e 2000, Seau atuou por 20 temporadas na liga americana, em três equipes (San Diego Chargers - 1990/2002, Miami Dolphins - 2003/ 2006 e New England Patriots - 2007/2009).

Com uma carreira marcada pela constância, Seau foi selecionado para o Pro Bowl - jogo que reúne os melhores atletas da NFL na temporada - em 12 oportunidades.

A NFL, mais popular liga profissional dos Estados Unidos, tem histórico recorrente de tragédias e mortes precoces envolvendo suas principais estrelas. A última delas havia sido a morte do ex-quarterback Steve Mcnair, assassinado em 2009.

Junior Seau se aposentou em 2009, jogando pelo New Egland Patriots
Junior Seau se aposentou em 2009, jogando pelo New Egland Patriots
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade