PUBLICIDADE

Futebol Americano

Com recorde de Brady, Patriots despacham Texans e reencontram Ravens

13 jan 2013 - 22h56
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O New England Patriots confirmou neste domingo a última vaga para as finais de conferência da NFL. Sem dificuldades, a equipe liderada pelo quarterback Tom Brady, que conseguiu mais um recorde na carreira, derrotou em casa o Houston Texans por 41 a 28 em casa e se classificou para a decisão da Conferência Americana (AFC), que reservará um novo reencontro da franquia de Massachusetts contra o Baltimore Ravens. 

Brady comemorou 17ª vitória em playoffs, superando marca de Joe Montana
Brady comemorou 17ª vitória em playoffs, superando marca de Joe Montana
Foto: Getty Images

Para vencer a semifinal da AFC, o time de New England contou sobretudo com um desempenho incrível no terceiro quarto de jogo: os Patriots haviam voltado do intervalo com um triunfo parcial de 17 a 13, mas dilataram essa vantagem com dois touchdowns seguidos - o placar subiu para 31 a 13. 

Brady, aliás, conseguiu um feito incrível na carreira: com o triunfo deste domingo, ele superou Joe Montana como o jogador com mais vitórias em playoffs da NFL: 17. No entanto, o lendário quarterback do San Francisco 49ers ainda possui mais títulos de Super Bowl: quatro, um a mais que o camisa 12 dos Patriots. 

A má notícia para o New England, porém, fica por conta do tigh end Rob Gronkowski. Ele sofreu uma fratura no antebraço e não se recuperará a tempo da final da Conferência Americana e nem do Super Bowl. 

Patriots e Ravens haviam se encontrado também na decisão da AFC da temporada passada. Na ocasião, em uma partida bastante equilibrada, o New England levou a melhor em casa e se credenciou para o Super Bowl com um triunfo por 23 a 20. A partida do próximo domingo será novamente no Gillette Stadium. 

Quem passar do novo choque entre Patriots e Ravens pegará no Super Bowl o campeão da Conferência Nacional. Atlanta Falcons e San Francisco 49ers decidirão a NFC também no próximo domingo, na Geórgia. O Super Bowl 47 está marcado para 3 de fevereiro, em Nova Orleans. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade