PUBLICIDADE

Futebol Americano

Como campeões do Super Bowl, Ravens realizam visita a Obama na Casa Branca

6 jun 2013 - 02h28
Compartilhar

Como atual campeão do Super Bowl, decidido no último mês de fevereiro, o Baltimore Ravens foi à Casa Branca nesta quarta-feira para receber as boas-vindas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em um ambiente descompromissado, Obama parabenizou os Ravens não somente pela vitória sobre o San Francisco 49ers no último Super Bowl, realizado em Nova Orleans, mas também pelos trabalhos de caridade que desenvolvem em Baltimore.

"A entrega de uniformes esportivos de forma gratuita a 42 colégios de Baltimore é um exemplo de como as equipes podem servir de verdade essas comunidades para que os jovens tenham um melhor futuro em nosso país", ressaltou Obama.

Após destacar de forma profissional a atuação dos Ravens, Obama disse que a equipe de Baltimore também era um exemplo de luta e de superação, destacando o quarterback Joe Flacco, por ser nomeado o Jogador Mais Valioso (MVP) do Super Bowl, o novo jogador do Houston Texans Ed Reed, pela única intercepção do encontro, e o lendário Ray Lewis, que retornou de uma lesão e guiou a defensa dos Ravens durante a fase final.

"Todos demonstraram grande classe e profissionalismo nos momentos decisivos, fato que fez a equipe vencer e se tornar campeã do Super Bowl", destacou Obama.

O gerente geral dos Ravens, Ozzie Newsome, entregou a Obama uma camisa da equipe, a qual tinha escrtio "Mr. President" e o número 44, enquanto o treinador John Harbaugh advertiu a Obama, um fanático do Chigado Bears, que a equipe planeja voltar à Casa Branca no ano que vem.

"Parabenizo vocês pelo título do Super Bowl e os desejo a melhor da sorte na próxima temporada, já que vão necessitar, especialmente quando forem enfrentarem a equipe da minha cidade, os Bears", assinalou Obama, que, inclusive, fez questão de abraçar os jogadores dos Ravens, entre eles Lewis.

EFE   
Compartilhar
Publicidade