0

Em virada dramática, Ravens vencem Broncos após duas prorrogações

13 jan 2013
08h23
atualizado às 10h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um jogo dramático, o Baltimore Ravens acabou com o sonho de Peyton Manning de chegar ao Superbowl em seu primeiro ano no Denver Broncos. Como já aconteceu em sete das 11 vezes em que chegou aos playoffs, Manning vê seu time ser derrotado no primeiro jogo da fase decisiva da NFL. O duelo da noite de sábado, porém, deve ter sido um dos mais doídos, já que os Broncos estavam a apenas pouco mais de 30 segundos para chegar a final de conferência e deixaram a partida empatar. Os Ravens se aproveitaram do baque deixado no adversário e venceram após duas prorrogações, por 38 a 35.

Joe Flacco e a equipe de Baltimore espera agora o duelo entre New England Patriots e Houston Texans para conhecer seu adversário na final da Conferência Americana. Esta será a segundo decisão de conferência consecutiva dos Ravens. Já os Broncos se despedem após a melhor campanha da primeira fase ao lado do Atlanta Falcons.

Com um field goal de 47 jardas de Justin Tucker, Ravens garantiram a vaga na final da Conferência Americana
Com um field goal de 47 jardas de Justin Tucker, Ravens garantiram a vaga na final da Conferência Americana
Foto: Reuters

A partida deste sábado começou bastante movimentada, com duas jogadas longas, uma para cada lado (uma delas em retorno logo no pontapé inicial da partida de  Trindon Hollyday, dos Broncos. Em menos de cinco minutos, o jogo já tinha três touchdowns, com o Ravens passando a frente após uma interceptação a Manning.

Com grande atuação de Flacco e Manning, a partida se arrastou sempre em duas ações: os Broncos abriam vantagem de um touchdown e os Ravens buscavam o empate. Porém, nos minutos finais, parecia que o time de Denver, apoiado pela sua torcida, confirmaria o favoritismo após um touchdown a pouco mais de três minutos do fim da partida, abrindo 35 a 28. 

O banco de reservas dos Ravens já estava desolado, já que restava pouco mais de 40 segundos para o fim do jogo e mais da metade do campo para percorrer. Foi quando Flacco resolveu arriscar e acertou um lançamento perfeito, que passou a defesa secundária de Denver e encontrou Jacoby Jones, em um passe desesperado de cerca de 70 jardas. O jogo ficou igualado em 35 pontos para cada lado. 

Faltando 31 segundos e com dois tempos a pedir, os Broncos resolveram não arriscar e preferiram ir para prorrogação. Após a partida se arrastar por mais 12 minutos, quando Corey Graham interceptou pela segunda vez um lançamento de Manning e deixou os Ravens em boa posição no campo. 

Logo no início da segunda prorrogação, o Baltimore resolveu arriscar um field goal de 47 jardas. O kicker Justin Tucker obteve sucesso e colocou o time visitante, de forma improvável, na decisão de conferência mais uma vez para grande tristeza de Manning, que só conseguia falar que estava "decepcionado" ao fim da partida. Já Flacco e companhia comemoraram muito a conquista e a chance da revanche em um possível novo duelo contra os Patriots, que os derrotaram em 2012.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade