PUBLICIDADE

Futebol Americano

Giants batem Jets e mantêm vivas chances de playoffs na NFL

24 dez 2011 - 19h41
(atualizado em 25/12/2011 às 10h59)
Compartilhar

Jogando no MetLife Stadium, em Nova Jersey, mas com a torcida contra, o New York Giants derrotou o New York Jets - mandante - por 29 a 14, neste sábado, em partida válida pela 16ª semana da NFL. O wide receiver Victor Cruz, com 164 jardas em três recepções, foi o destaque da equipe vencedora, que manteve vivas as chances de classificação aos playoffs.

Este foi o oitavo triunfo dos Giants, que ocupam a segunda posição da divisão leste da NFC, atrás do Dallas Cowboys, adversário da próxima semana. Já o New York Jets somou a sétima derrota e é o segundo colocado da divisão leste da AFC, atrás do New England Patriots, que está classificado para a próxima fase da liga.

Por sorte, os Jets não somaram o primeiro touchdown pouco após 5 minutos de jogo. Mark Sanchez passou para o running back Shonn Greene, que cometeu um fumble, recuperado pelo time adversário. Os Giants alcançaram a zona de pontuação, mas graças a uma falta - 12 jogadores dentro de campo - não alteraram o marcador.

O quarterback do time verde de Nova York o colocou a frente no placar após uma campanha que durou quase cinco minutos. No play-action, Sanchez enganou a defesa dos Giants e teve tempo para encontrar o tight end Josh Baker livre na entrada da endzone para converter o primeiro touchdown do duelo.

Dando sequência a uma campanha que teve início no primeiro quarto, os Giants conseguiram pontuar com 3min do segundo. Eli Manning encontrou o wide receiver Victor Cruz, que conseguiu uma finta de corpo sobre David Harris, avançou 29 jardas e parou apenas na linha de duas jardas dos Jets, derrubado por Antonio Cromartie.

Apesar da grande chance de touchdown, o time de branco teve que se contentar com um field goal, já que o adversário conseguiu bloquar as três descidas para a chegada na zona de pontuação.

Victor Cruz voltaria a brilhar com menos de três minutos para o fim do segundo quarto. Após um punt excelente dos Jets, que forçou Eli Manning a iniciar a jogada de dentro da própria endzone, o quarterback encontrou o wide receiver na terceira descida. Cruz recebeu a bola, se livrou de dois tackles e partiu em direção à zona de pontuação adversária. O camisa 80 dos Giants escapou de mais uma investida de um defensor e converteu um touchdown de 99 jardas.

Após um field goal de 44 jardas desperdiçado, o primeiro tempo acabou 10 a 7 a favor do New York Giants, que precisava da vitória para manter acesas as chances de playoff.

O terceiro quarto teve apenas uma campanha de destaque da equipe visitante. Com Mark Sanchez errando muito, os Giants construíram uma jogada, iniciada a partir de mais uma recepção de Victor Cruz e complementada por duas corridas dos running backs Brandon Jacobs e Ahmad Bradshaw, que conseguiram um touchdown ao avançar 14 jardas no jogo terrestre.

O New York Jets teve um péssimo início de último quarto. Buscando a reação, a equipe mandante foi rapidamente frustrada por uma interceptação de seu quarterback. Na campanha seguinte, os Giants somaram mais três pontos, em um field goal de 36 jardas de Lawrence Tynes, o segundo dele no duelo.

Sanchez até conseguiu acertar o wide receiver Plaxico Burress dentro da endzone. Porém, o camisa 17 dos Jets cometeu uma falta no marcador, anulando a pontuação. Pouco eficiente no passe, o quarterback apostou no jogo terrestre e teve sucesso. Com duas corridas em sequência, uma de 11 jardas e outra de uma, o camisa 6 dos Jets alcançou a zona de pontuação e inflamou a torcida no MetLife Stadium.

Buscando a improvável virada, o quarterback teve mais uma oportunidade de levar a equipe em direção à zona de pontuação, mas sofreu um sack dentro da própria endzone e acabou cedendo dois pontos e a posse de bola de volta ao adversário.

Tendo oportunidade de realizar nova campanha, os Giants utilizaram mais uma vez no jogo terrestre a força do running back Ahmad Bradshaw, que avançou 19 jardas na corrida e decretou a vitória da equipe visitante por 29 a 14.

Já na divisão oeste da AFC, a briga pela vaga no playoff segue em aberto. Em uma tarde terrível de Tim Tebow, interceptado quatro vezes, o Denver Broncos, atual líder, foi derrotado por 40 a 14 pelo Buffallo Bills, já sem pretensões na temporada. A rodada foi boa para o Oakland Raiders, que conseguiu uma vitória na prorrogação sobre o Kansas City Chiefs: 16 a 13.

Confira os resultados da rodada da NFL:

New York Giants 29 x 14 New York Jets

Houston Textans 16 x 19 Indianapolis Colts

Cleveland Browns 14 x 20 Baltimore Ravens

Denver Broncos 14 x 40 Buffallo Bills

Oakland Raiders 16 x 13 Kansas City Chiefs

Miami Dolphins 24 x 27 New England Patriots

Tampa Bay Buccaneers 16 x 48 Carolina Panthers

Arizona Cardinals 16 x 23 Cincinnati Bengals

Saint Louis Rams 0 x 27 Pittsburgh Steleers

Jacksonville Jaguars 17 x 23 Tennessee Titans

Minnesota Vikings 33 x 26 Washington Redskins

Wide receiver Victor Cruz brilhou, com um touchdown  de 99 jardas
Wide receiver Victor Cruz brilhou, com um touchdown de 99 jardas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade