PUBLICIDADE

Futebol Americano

Jogador da NFL fará trabalho voluntário após declarações homofóbicas

3 fev 2013 - 13h04
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Cornerback do San Francisco 49ers, o americano Chris Culliver terá de fazer trabalho voluntário e frequentar aulas de reeducação depois do Super Bowl, que opõe a equipe e o Baltimore Ravens pelo título da NFL neste domingo, em Nova Orleans. O jogador em questão se envolveu em uma polêmica por declarações homofóbicas.

Chris Culliver dá declarações antes do Super Bowl; jogador entrou em controvérsia
Chris Culliver dá declarações antes do Super Bowl; jogador entrou em controvérsia
Foto: Getty Images

Culliver se tornará um voluntário do Trevor Project, organização sem fins lucrativos que trabalha com esforços na prevenção de suicídio entre jovens gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

Segundo informou à agência AP o representante de relações públicas de Culliver, Theodore Palmer, o atleta “é muito apaixonado pela juventude e pelo conforto das pessoas” e “está empolgado para aprender” com o projeto.

A decisão foi tomada depois da polêmica em que Culliver se envolveu na última terça-feira. Questionado pelo comediante Arte Lange se havia jogadores gays no elenco dos 49ers, o cornerback negou e disse que, se houvesse algum , deveria sair da equipe.

Bastante criticado pelas declarações, Culliver pediu desculpas, por meio de um comunicado divulgado pelos 49ers. “Esses sentimentos discriminatórios não estão realmente no meu coração”, disse ele.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade